Dudu marca em centésima vitória no Allianz e Palmeiras vence Água Santa antes do Mundial

Verdão chegou à terceira vitória no Paulistão e agora vira a chave do estadual para viajar aos Emirados Árabes

O Palmeiras superou o Água Santa por 1 a 0 no Allianz Parque, nesta terça-feira (1), pela terceira rodada do Paulistão. Com gol solitário de Dudu, que chegou à marca de cem vitórias na arena, o Verdão triunfou no último compromisso antes do embarque para os Emirados Árabes, onde o time disputa o Mundial de Clubes.

O duelo começou pegado, com muitas faltas para os dois lados, mas pouco futebol apresentado. A primeira grande chance alviverde aconteceu somente aos 20 minutos, com Raphael Veiga. O meia aproveitou sobra de bola dentro da área, mas chutou para fora ao tentar tirar do goleiro.

Pouco depois, o Palmeiras abriu o placar com Dudu, que recebeu de Rony, limpou o zagueiro e chutou com desvio para balançar as redes. O time de Abel Ferreira ficou mais à vontade na partida e criou mais oportunidades. Apesar disso, parou nos erros de passe e nas faltas do adversário.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No segundo tempo, quem voltou melhor foi a equipe visitante, que chegou duas vezes com perigo nos primeiros minutos. Marcelo Lomba interviu e evitou o empate. Próximo à metade da etapa, o time chegou a marcar em bonito gol de fora da área, mas o tento foi anulado por impedimento na jogada.

O Água Santa seguiu em busca do gol para igualar o placar, mas não conseguiu furar a defesa do Palmeiras. Ao final da partida, Abel fez as cincos substituições para poupar os titulares e sacou Rony, Dudu, Scarpa, Veiga e Zé Rafael. O Verdão administrou o resto do jogo e saiu com o triunfo.

A vitória deixa o Alviverde com dez pontos na liderança isolada do Grupo C do Paulistão. Agora o clube vira a chave do estadual para a disputa do Mundial. O Maior Campeão Nacional viaja nesta quarta-feira (2) e estreia na competição na próxima terça-feira, dia 8.

LEIA MAIS