EXCLUSIVO: Rei do Allianz Parque, Dudu brinca sobre período fora e jogos sem torcida: ‘Foi de propósito’

Camisa 7 concedeu entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA na última terça-feira (22) e comentou sobre marcas na casa palmeirense

Dono dos principais recordes do Allianz Parque, Dudu entrará em campo mais uma vez em partida decisiva pelo Palmeiras no estádio nesta quarta-feira (23), quando o Verdão enfrentará o Ituano pelas quartas de final do Paulistão, às 21h35 (horário de Brasília).

O duelo deverá contar com casa cheia, como tem acontecido nos últimos jogos. Em entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA na última terça-feira (22), Dudu brincou que a saída por empréstimo ao Al-Duhail, do Catar, teve influência dos jogos disputados com portões fechados no Brasil, por conta da pandemia de Covid-19.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Foi de propósito (a saída), porque sabia que não iria jogar ao lado da torcida (risos). Quando a torcida e o time estão na mesma conexão, é isso que você vê: O time jogando bem e a torcida lotando o estádio (…) No Allianz, joguei mais de 150 partidas. Tenho mais passe para gols, mais gols, mais vitórias. Me sinto muito à vontade, muito em casa. Jogar com o estádio cheio é muito legal.

Vivendo a expectativa de conquistar um Paulistão como protagonista (embora tenha saído em 2020, participou do início da campanha do título naquele ano), Dudu comentou sobre a importância de jogar em casa os mata-matas em jogo único.

– Quando a gente começa o Paulistão, a gente quer jogar a primeira fase bem para o mata-mata poder em casa. De quatro jogos, só vamos jogar um fora, se a gente chegar à final. Isso é fundamental para quem quer brigar pelo título. A gente fez uma boa primeira fase, mas isso fica para trás. A gente tem que fazer um bom jogo, imprimir velocidade, ritmo no time deles, para a gente pegar a nossa classificação para a semifinal – disse.

– Mas a gente sabe que às vezes não tem capacidade máxima, o torcedor chega do trabalho cansado, ingresso é caro. Esperamos que o torcedor vá ao estádio. Eles podem ter certeza de que quando eles voltam do estádio tristes, a gente volta mais triste ainda. A gente sabe do esforço que o torcedor faz para ver o jogo. Se eu pudesse, daria quatro, cinco ingressos todo jogo – completou Dudu.

Palmeiras e Ituano se enfrentam na quarta-feira (23), às 21h35 (de Brasília), pelas quartas de final do Paulistão, no Allianz Parque. Mais de 23 mil ingressos foram vendidos até às 19h da última terça-feira (22).

LEIA MAIS