Dudu pode igualar números de vitórias de Marcos pelo Palmeiras no século XXI

Se o Verdão vencer o Flamengo, o atacante igualará os 182 triunfos do arqueiro campeão da Libertadores em 1999

Dudu é um dos jogadores símbolo da reconstrução do Palmeiras e vem acumulando altos índices e títulos expressivos com a camisa alviverde. Neste domingo (12), o ídolo da torcida e artilheiro do Allianz Parque pode atingir mais uma marca em sua história no Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Relacionadas

Em caso de vitória do Palmeiras diante do Flamengo, pela 20ª rodada do Brasileirão, Dudu pode igualar ao outro ídolo palmeirense, o goleiro Marcos, como jogador com mais vitórias pelo time no século XXI. Atualmente, o santo do Palestra Itália é o único atleta com 182 triunfos defendendo o clube.

– Todo mundo sabe o carinho e amor que tenho pelo Palmeiras e fico contente por escrever a minha história aqui. Ter a oportunidade de igualar uma marca do Marcão, que é um dos maiores ídolos do clube, me deixa orgulhoso e ainda mais motivado para seguir me dedicando todos os dias para continuar melhorando e ajudando o clube a conquistar os objetivos – disse o atacante.

Protagonista dos dois últimos títulos brasileiros do Alviverde Imponente, Dudu sabe a importância e a dificuldade de um confronto com o clube carioca. O camisa 4+3 enfrentou o time rubro-negro em dez oportunidades e marcou três gols. Foram quatro vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

– O Brasileiro é um campeonato duro demais. Todas as partidas são complicadas e amanhã não será diferente. O Flamengo, assim como o Palmeiras, vem disputando títulos nos últimos anos e é uma das principais equipes do país. É aquele típico jogo que todo mundo gosta de atuar e comigo não é diferente. Já tive a sorte de fazer alguns gols contra eles e espero poder realizar mais uma boa partida amanhã. Será bem complicado, mas estamos focados e iremos em busca da vitória.

Tido como o grande reforço para a temporada 2021, o jogador reconhece e valoriza o papel do Maior Campeão Nacional em sua carreira.

– Já falei várias vezes que o Palmeiras mudou a minha vida. Estou muito feliz por ter voltado ao clube e por estar conseguindo ajudar o time em campo. Espero conquistar ainda muitas outras vitórias, marcas e títulos com essa camisa.

Com grandes chances de ser titular, Dudu e os demais jogadores do Verdão enfrentam o Flamengo, a partir das 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

LEIA MAIS: