Dudu pode reassumir protagonismo no Palmeiras após saída de Endrick em 2024

Cria da Academia deixará o clube rumo ao Real Madrid no mesmo período que deve terminar a recuperação da lesão do camisa 7

Com o elenco do Palmeiras de férias após o fim da tempora0da, Dudu segue recuperação de grave lesão no joelho. O atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e lesionou o menisco em agosto deste ano durante partida contra o Vasco pelo Brasileirão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Fora do time desde então, o camisa 7 ainda não tem previsão exata de retorno aos gramados. Ainda assim, pelo tempo médio de recuperação deste tipo de contusão, ele deve voltar a atuar pelo clube somente a partir da metade da próxima temporada.

Apesar de raro histórico de lesões, esta não será a primeira vez que Dudu voltará à equipe no meio do ano. Em 2021, ele retornou de empréstimo do Al Duhail, do Catar, e passou a atuar em julho pelo Verdão.

Na ocasião, o camisa 7 sofreu um pouco com a readaptação ao time, treinado pela primeira vez por Abel Ferreira. Ao poucos, no entanto, ele recuperou o ritmo e foi fundamental na conquista da Libertadores, com gol decisivo na semifinal diante do Atlético-MG.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick conhece centro de treinamento do Real Madrid

Ao contrário de Dudu, Endrick vive o cenário inverso na próxima temporada pelo Palmeiras. De contrato assinado, a joia alviverde deixará o clube rumo ao Real Madrid no dia 21 de julho de 2024 ao completar 18 anos.

O jovem atacante foi um dos destaques do time neste ano após assumir a titularidade na reta final. Artilheiro do Verdão no Brasileiro, o camisa 9 foi o principal personagem da remontada palmeirense em busca do dodecacampeonato.

Embora tenha demorado um pouco para garantir de fato a vaga entre os onze iniciais, foi o espaço deixado por Dudu na equipe que permitiu Endrick ganhar novas oportunidades. Na próxima temporada, o cenário deve se inverter com a saída da Cria da Academia.

Personagem marcante da década vencedora do Maior Campeão Nacional, o camisa 7 pode reassumir o protagonismo após se recuperar da lesão. Para isso, ele terá que conviver com uma novidade em sua carreira quanto à readaptação física aos gramados.