Dudu recebe homenagem do Palmeiras pela marca de 350 jogos

Camisa 7 do Verdão ganhou uma placa do clube e também uma camisa com o número de partidas atingida com a camisa palestrina

Símbolo de um Palmeiras vitorioso e na equipe desde 2015, o atacante Dudu foi homenageado nesta terça-feira (14) pela presidente Leila Pereira por ter completado recentemente a marca de 350 jogos com a camisa do Verdão. O jogador recebeu uma placa do clube e também uma camisa com a marca atingida estampada nas costas.

– Até arrepio em falar. Quando cheguei em 2015 nunca imaginava isso, viver isso num clube tão grande como o Palmeiras. Vejo os rankings e são só jogadores de muitos anos de clube, fico feliz por isso. Meu objetivo é primeiro pensar no clube, depois no individual. Mas é importante ter esses recordes para marcar o nome na história.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Dudu e recordes são quase sinônimos quando o assunto é o Alviverde. O atleta detém as principais marcas do século com a camisa palestrina, sendo o jogador que mais venceu (214) e que mais fez gols no período (81). No Allianz Parque, sem contar a época do estádio Palestra Itália, o camisa 7 está no topo das listas: atuações (158), vitórias (112), gols (37) e assistências (38).

Além do destaque individual, Dudu também se notabiliza pelas conquistas com o Verdão: Libertadores, duas vezes, Campeonato Brasileiro, duas vezes, Campeonato Paulista, duas vezes, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana. No momento atual, o Maior Campeão Nacional é o líder do Brasileirão com 22 pontos, o time de melhor campanha na fase de grupos da Libertadores, e está 100% na Copa do Brasil 2022.

– É um momento especial para o Palmeiras. Eu já vivi grandes momentos aqui, agora mais esse. A equipe está muito bem, começamos o ano muito bem, ganhando o Paulista. Nosso foco agora está no Brasileiro, estamos fazendo uma grande competição, sabendo que é um campeonato muito difícil, 38 rodadas. Temos de manter o foco, o ambiente e a união que temos dentro dos jogos. Um ajudando o outro para no final do ano podermos conquistar títulos e terminarmos felizes como no ano passado.

Dudu em 2015 no seu primeiro ano como jogador do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

A próxima partida pelo Brasileiro acontece na quinta-feira (16), às 18h (de Brasília), no Allianz Parque. Para o duelo contra o Atlético Goianiense, o Palmeiras ostenta uma invencibilidade de 17 jogos, com 13 vitórias e quatro empates.

– O Atlético-GO é um adversário duro, difícil de se enfrentar, vem crescendo na competição. Nossas pretensões dentro do campeonato são muito grandes, então temos que passar por esses adversários. Contamos com o apoio da nossa torcida, esperamos que eles compareçam, que nos ajudem durante o ano porque nosso objetivo é dar felicidade ao torcedor.

Atualmente, o jogador já soma 366 partidas, com 214 vitórias, 81 gols e 85 assistências. Em números gerais, Dudu já ocupa o 20º lugar entre os atletas que mais vestiram a camisa do Verdão em todos os tempos. Além disso, está em 25º na lista dos que mais marcaram gols pela equipe palestrina.

LEIA MAIS