Dudu recusa China e anuncia ‘fico’ no Palmeiras: “É uma coisa inexplicável”

Dudu é cada vez mais ídolo do Palmeiras. Na manhã desta terça-feira (23), o camisa 7 concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol acompanhado pelo Alexandre Mattos, e comentou sobre uma proposta irrecusável da China para levar o jogador no início da temporada.

Cerca de 51 milhões de reais. Foi a oferta do Changchun Yatai, da China, para levar o jogador. Ele iria ganhar 5x o seu salário que recebe no Palmeiras. Uma proposta tentadora.

Antes, a coletiva seria de Willian, mas Dudu e Mattos apareceram de surpresa para anunciar que o atleta recusou o caminhão de dinheiro dos chineses e que permanecerá no Palmeiras em 2018:

“A proposta era excelente para o Dudu e o Palmeiras, lá em 2016. Mas conversei com ele, fiz um pedido para que ele recusasse. E o Dudu entendeu tudo, mesmo abrindo mão de muita coisa. Naquele momento fiz um compromisso com ele. Fica, a partir do final do ano, se chegar alguma coisa excepcional por você, o Palmeiras o venderia. Se chegar alguma coisa do dobro que o Palmeiras investiu, o Palmeiras venderia. E chegaram. Agora chegou essa proposta da China, e conforme nossa palavra… A coisa não é boa para ele, é excepcional. Mas um fato pesou muito para ele, o amor que ele tem pelo clube. O Dudu compreendeu que para tornar a referência, que ele já é, a cara desse projeto do Palmeiras, ele tem necessidade e vai ganhar muito aqui, ainda não completou seu ciclo aqui. O Dudu não vai ser vendido, exclusivamente porque ele quer ganhar muitas coisas aqui”, afirmou Mattos.

DUDU EXPLICA PORQUE RECUSOU A PROPOSTA

“A gente sabia que eu ia ganhar muito dinheiro lá, mas aqui eu tenho um bom salário, estou feliz com ele. Eu sou muito novo, tenho 26 anos ainda. Eu agradeci o pessoal da China, é a quarta vez que tentam me levar para eles. Mas falei que não ia dar porque ainda tenho objetivos no Palmeiras”.

“Era muito dinheiro né. A maioria dos jogadores vão para a China ganhando muito. Mas como eu falo, aqui estou muito feliz. Desde que cheguei a torcida tem um carinho muito grande por mim. No começo de 2015 ainda ficaram um pouco de duvida, depois eu fui expulso, quando errei o pênalti, mas depois construímos um carinho. A torcida sempre me apoiando, criaram um grito de guerra. Vieram os títulos. Eu agradeço muito a torcida, o Mattos, o presidente e o pessoal da Crefisa, que me ajudou para que eu permaneça aqui”, afirma Dudu.

RENOVAÇÃO? 

“O Palmeiras está muito feliz com meu trabalho aqui. Eu também estou muito feliz com o Palmeiras. Ele falou de aposentar aqui, só depende do Palmeiras. Quero muito ter uma vida longa. Minha família tem um carinho grande pelo clube.” Vai renovar? “Aí depende do Palmeiras. Estou feliz com o meu contrato”, disse o camisa 7.

CRÍTICAS

Acompanho tudo, às vezes leio bastante comentários. Acho que 99% da torcida sabe do carinho e respeito que tenho pelo Palmeiras, e eu também sei o deles por mim. A gente fez dois jogos só. O primeiro foi muito bom, no segundo a temperatura alta atrapalhou o time. Espero que a gente venha ganhando ritmo e entrosamento para montar uma equipe forte esse ano”, completa.

Dudu tem 164 jogos com a camisa 7 do Palmeiras. Ele já marcou 41 gols, deu 36 assistências, conquistou 2 títulos nacionais, e já é o 2° maior artilheiro do Palmeiras no século. O baixinho também é o maior artilheiro do Allianz Parque.