Dudu reencontra elenco e celebra liberação da Fifa: ‘Agradeço demais ao Palmeiras’

O atacante teve o primeiro contato com o restante do elenco na Academia de Futebol e comentou a respeito de voltar a atuar pelo Verdão antes do previsto

De volta ao Palmeiras após uma temporada no Al-Duhail, do Catar, Dudu se reapresentou na Academia de Futebol na última quinta-feira (01) e realizou testes e trabalhos físicos conduzidos pelo Núcleo de Saúde e Performance do clube. Nessa sexta (02), o atacante teve o primeiro contato com o restante do elenco e mostrou-se feliz em reencontrar alguns companheiros de equipe.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

– Fiquei muito feliz de reencontrar os antigos companheiros e ainda mais por poder retomar essa parceria. Também fico feliz por conhecer os novos jogadores do elenco. Espero que possamos ter ainda mais sucesso juntos. Quero muito ajudar todos os meus companheiros a conquistar títulos mais uma vez – afirmou.

Dentre janeiro de 2015 a junho de 2020, Dudu conquistou títulos ao lado de 14 jogadores do atual elenco alviverde, sendo a maioria remanescente da campanha do Brasileiro de 2018. Jailson é o único atleta que fez parte do grupo campeão da Copa do Brasil em 2015 e do Brasileirão de 2016. Outro atleta que esteve no elenco do eneacampeonato é Vinícius Silvestre.

O ex-camisa 7 relembrou a parceria que teve com alguns nomes grupo atual e disse que esperar criar um “afeto maior” com os novos companheiros.

– Criei uma amizade especial com Jaílson. Ficamos quatro ou cinco anos juntos. Deyverson também pelos dois ou três anos no clube. Tenho um carinho por eles e fico feliz de receber o mesmo, isso mostra que fui uma boa pessoa e um bom profissional dentro de campo. Espero criar esse afeto com os novos jogadores que ainda não conhecia e que conheci e que possamos dar essa alegria ao torcedor – revelou Dudu.

Liberado para poder atuar pelo Palmeiras já no mês de julho após ação do Departamento Jurídico do Verdão, o jogador celebrou a possibilidade de entrar em campo antes do primeiro dia de agosto.

– Muito feliz por essa notícia. A princípio, só poderia jogar em agosto, mas agora posso entrar em campo. Tenho que agradecer demais ao Palmeiras, ao presidente Maurício Galiotte, Anderson Cícero, Edu e a todos que contribuíram nesse processo. Tenho certeza que fizeram um esforço para que eu pudesse jogar já nesse mês. Espero voltar o mais rápido possível a melhor forma física para ajudar meus companheiros nessa longa caminhada – finalizou o atacante.

Durante os quase cinco anos que vestiu a camisa do Palmeiras em sua primeira passagem, Dudu entrou em campo em 305 oportunidades, marcou 70 gols e foi decisivo nas conquistas da Copa do Brasil 2015 e dos Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018, sendo eleito melhor jogador da competição na campanha do decacampeonato.

LEIA MAIS