Dudu revela ausência paterna e deixa idolatria para a torcida: ‘Seguir respondendo dentro de campo’

Foto: Roberto Zacarias

Um dos maiores ídolos do Palmeiras nessa última década, o atacante Dudu participou do programa Bola da Vez, do canal ESPN Brasil, neste sábado, 6.

Com mais de 300 jogos com a camisa alviverde, Dudu respondeu diversas perguntas e deu um show de humildade.

‘O Palmeiras conquistaria esses últimos títulos nacionais mesmo sem mim!’. Eu não teria tanto certeza Dudu. Principalmente o Decacampeonato Brasileiro, quando o camisa 7 foi o cara do time de Felipão.

Dudu também falou sobre a recorrente questão sobre atuar de meia:

‘Eu não sou meia. O esquema que o Luxemburgo testa com 4 atacantes não tem meia. Porém tivemos vários jogos com eu pelo meio e ganhamos tranquilo. Futebol no Brasil a vitória mascara muita coisa. 2016 eu joguei em diversos jogos como meia. 2018 também. Como ganhamos ninguém fala nada. Quando perde falta um meia, falta um lateral. Aqui sempre tudo tem uma desculpa pra derrota e isso não é legal’, disse o Baixola.

Sobre a rivalidade com Flamengo, Dudu minimizou e rechaçou a ideia de que o clube carioca é um rival como São Paulo e Corinthians.

Para o camisa 7, o Palmeiras tem condições sim de bater de frente com o atual campeão brasileiro:

‘Acho que temos um grande elenco também. Temos um grande treinador. A gente tem sim capacidade de jogar tanto contra o Flamengo como contra qualquer um de igual pra igual. Temos jogadores de Seleção. Como o Gustavo Gomez e o Viña.’

Ídolo da nova geração de palmeirenses, Dudu não pensa em sair tão cedo do Verdão:

‘Eu estou muito bem aqui. Vivo em São Paulo, gosto de morar na cidads. Aquela época que surgiu a proposta da China. O Palmeiras sempre me tratou com muito carinho. Não tenho que ficar pensando em sair, ou com desejo de jogar em outras ligas. Tenho que estar focado aqui. Meu foco é o Palmeiras. É o que eu sempre falo, só saio do Palmeiras quando eles não me quiserem mais. ‘

Uma das falas de Dudu que mais chamaram atenção durante o programa foi sobre a sua infância.

‘Eu nunca tive acomoanhamento dos meus pais. Eu nem sei quem é meu pai. Nos documentos nem tem o nome dele. Fui criado pela minha vó e meus tios. Sempre respeitei os mais velhos. Minha vó sempre me ensinou a ser humilde na vida. Tento passar isso pros meus filhos.’

Pra finalizar a entrevista, Dudu mostrou que os ensinamentos da avó deram resultado. Demonstrando muita humildade, o melhor jogador do Brasil em 2018 não quis se colocar na galeria de ídolos do Palmeiras:

‘Eu fico até meio assim de falar. A gente sabe da importância que tem no clube. Mas eu deixo essa resposta para os torcedores. Não gosto muito de ficar me colocando como ídolo. Tenho que responder dentro de campo pra seguir colocando cada vez mais meu nome na história’, finalizou Dudu.