Dudu sofre lesão mais grave desde chegada ao Palmeiras
Atleta tem poucas contusões no clube, mas terá de ser operado nas próximas semanas após uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito
Dudu está fora da temporada de 2023 pelo Palmeiras devido a uma ruptura ligamentar no joelho direito. Ele se machucou no jogo contra o Vasco no domingo (27). O jogador está no Verdão desde 2015 e, no período, não registrou lesões desta gravidade, sendo esta a mais série desde que chegou ao clube.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Dudu se lesiona no primeiro tempo de partida contra o Vasco
O atacante tem mais de 400 jogos pelo clube e desfalcou o Alviverde em poucas oportunidades por contusões. Em 2016, por exemplo, na chegada de Cuca ao time, Dudu teve uma lesão muscular moderada na coxa direita e ficou de fora por pouco mais de um mês.
No entanto, a lesão mais grave do jogador até o momento ocorreu na Libertadores de 2017 contra o Barcelona-EQU. Na partida válida pelas oitavas de final da competição continental, o atleta sentiu a coxa esquerda e deixou o gramado chorando. Além de ser eliminado nos pênaltis, Palmeiras também perdeu o seu principal jogador por um mês no departamento médico.
Em 2022, o atacante teve uma boa temporada dentro de campo e também não se machucou. Com isso, entrou em campo em 66 oportunidades ao longo do ano, além de atuar em todas as 38 rodadas do Brasileirão, algo inédito para um atleta do Maior Campeão Nacional.
Em 2023, porém, o camisa 7 sofreu com um problema na panturrilha que o tirou de seis jogos do Campeonato Brasileiro, atuando apenas nas partidas da Libertadores. Mesmo sem estar recuperado, Dudu atuou nas duas partidas contra o Atlético-MG pelas oitavas de final e, na última quarta-feira (23), contra o Deportivo Pereira, pelas quartas de final da competição continental.
Agora, porém, o jogador sofreu uma grave lesão na partida diante do Vasco. Com uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, além de problemas no menisco, o ponta terá de ser operado e perderá o restante da temporada palestrina. Esta é a sua principal contusão com as cores do Verdão.
Para o seu lugar, Abel Ferreira conta com quatro opções. Jhon Jhon, Breno Lopes e Kevin, reservas, podem ser utilizados. Além disso, Rony pode ser deslocado para o corredor esquerdo, cedendo espaço para nomes como Flaco López e Endrick no comando do ataque.