Rei dos recordes, Dudu tem a chance de voltar a conquistar taça pelo Palmeiras no Allianz Parque

Protagonista em decisões em casa, atacante não estava presente nos últimos títulos dentro do estádio

O Palmeiras enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira (2), às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana. A vitória por qualquer resultado dá o inédito título ao Verdão, após o empate por 2 a 2 na primeira partida. Rei dos recordes no estádio, o atacante Dudu tem a chance de voltar a conquistar uma taça no local.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em sua primeira passagem pelo clube, o camisa 7 foi protagonista nas campanhas que culminaram em títulos, como na Copa do Brasil de 2015, quando marcou dois gols na final contra o Santos e também nos Brasileiros de 2016 e 2018. No entanto, foi ao Al-Duhail por empréstimo em 2020 e não esteve presente nas conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil de 2020, que aconteceram dentro do Allianz Parque.

De volta ao Alviverde em 2021, ele já realizou o sonho de conquistar a Libertadores e foi peça importante do título diante do Flamengo, em Montevidéu. Agora, na Recopa, ele tem a chance de ser campeão novamente dentro de casa.

No Palestra desde 2015, o jogador acumula 144 compromissos no Allianz Parque, com 101 vitórias e 36 gols marcados. Ele ocupa a primeira posição nos três quesitos na história do estádio.

Aliás, Dudu tem a chance de alcançar outra marca pelo Palmeiras. Ele atuou em seis campeonatos pelo clube e colocou a bola na rede em cinco: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial de Clubes, restando apenas a Recopa para completar a lista.

LEIA MAIS