Dudu supera Neymar e lidera lista de garçons dos grandes paulistas neste século

(Foto: Reprodução/SE Palmeiras)

Em levantamento feito pelo jornalista Tomás Rosolino no site Goal BR, o palmeirense Dudu aparece no topo da lista de garçons dos clubes paulistas deste século. O craque conta com 78 assistências pelo verdão, e é seguido no top-4 por Neymar (66-SAN), Jadson (63-COR) e Robinho (61-SAN). A quinta posição é dividida entre Jorge Wagner (SP) e Lucas Lima (SAN), que deram 56 assistências cada para seus respectivos clubes à época.

As listas foram feitas separadamente por clubes, e não contam as assistências gerais dos jogadores neste século, mas sim o número que atingiram enquanto jogavam pelas equipes em questão. Ou seja: as assistências de Lucas Lima pelo Santos não foram contabilizadas na lista do Palmeiras, por exemplo.

O feito de Dudu já é impressionante por estar à frente de gênios como Neymar e Robinho. Porém, sua grandeza aumenta quando comparado a outros palmeirenses. Ele tem nada menos do que 29 assistências acima do segundo lugar, dividido por Cleiton Xavier e Valdívia, com 49 assistências cada. Corrêa (41), Marcos Assunção (40), Magrão (30), Arce e Lúcio (25 cada), Pedrinho e Diego Souza (22 cada) fecham o top-10 do Palmeiras.

Dudu chegou ao verdão em 2015 e, além de proporcionar muitas assistências e gols, conquistou dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil. Será que foi um bom negócio?