Dudu triunfa pela 21ª vez na Libertadores e ultrapassa Alex e Divino na história do Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Dudu vem sendo um dos grandes nomes do Palmeiras nas últimas partidas. Decisivo e marcando 3 gols nos últimos 3 jogos do Verdão, o camisa 7 alcançou mais uma importante marca após a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na última terça-feira, 20, pelo 1º jogo das quartas de final da Libertadores.

Com o importante resultado construído no sul do país, Dudu chegou a 21 vitórias pelo torneio continental com a camisa alviverde, ultrapassando Alex e Ademir da Guia e se tornando o segundo atleta da história do clube com mais vitórias pela ‘Liberta’.

Dudu só fica atrás de São Marcos, que campeão e melhor jogador do torneio em 1999, possui 27 vitórias com a camisa alviverde. Com mais quatro possíveis confrontos até a grande decisão da Libertadores em Santiago, Dudu só conseguiria ultrapassar a marca de Marcos em 2020.

Dudu também está prestes a alcançar outra importante marca na próxima terça, 27, no jogo de volta diante do Grêmio. O camisa 7 irá igualar Fernando Prass como jogador do atual elenco com mais jogos pelo Palmeiras, cada um com 271 apresentações.