Dudu vive maior seca em início de temporada desde que chegou ao Palmeiras

Atacante tem 12 jogos no ano e ainda não balançou as redes

Dudu passou em branco na vitória do Palmeiras contra o São Bernardo neste sábado (11) e segue sem marcar em 2023. O atacante ainda não balançou as redes e vive a maior seca em um início de temporada desde que chegou ao clube, em 2015.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Até o momento, ele disputou 12 partidas com a camisa do Verdão no ano e teve apenas uma participação em gol. No jogo contra a Inter de Limeira, no Allianz Parque, o ponta deu assistência para Piquerez marcar o segundo gol da vitória por 2 a 0.

Antes desse ano, a temporada que ele mais havia demorado para marcar tinha sido em 2019, quando ele passou os primeiros cinco jogos sem gols. Em 2015 e 2018, na quarta partida havia marcado e, em 2017 e 2020 já mesmo na terceira tinha ido às redes.

Os dois únicos anos em que Dudu marcou na estreia pelo Palmeiras foram 2016 e 2022. Em ambos, o Maior Campeão Nacional terminou o ano erguendo a taça do Brasileirão.

Apesar do começo menos produtivo nesta temporada, não há motivo para desespero, assegura Abel Ferreira. Questionado a respeito da fase do jogador, o treinador normalizou a chateação e as oscilações.

– É normal, é fruto da ambição dele porque quer triunfar e nos ajudar. É normal em um jogador. O mais importante é que, quando um jogador não está em seu melhor nível, haja quem ajudar. É por isso que somos um time, dependemos uns dos outros. Eu corro por ti, tu corres por mim. É assim que funciona uma equipe. No sábado devemos ter mais um jogo e ele vai ter a oportunidade d de jogar. O importante é que seja resiliente e busque melhora. Ele sabe disso, estamos aqui para ajudar.

Tradicionalmente, Dudu tem um desempenho melhor no segundo semestre do ano. Desde que chegou ao Palmeiras, o atacante soma suas principais participações em gol do meio para o final dos campeonatos nacionais e internacionais. Ao que tudo indica, nessa temporada não será diferente.

LEIA MAIS