Dudu volta a bater pênalti após quase um ano depois de conversa com Luxemburgo

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras perdeu a sua primeira partida em 2020 neste último domingo, 2, em Bragança Paulista. O revés para o Red Bull Bragantino deixou pouquíssimas coisas boas para a equipe de Vanderlei Luxemburgo.

Uma delas foi o fato de Dudu ter pedido a bola na hora que Willian sofreu pênalti. O camisa 7 deslocou o goleiro e diminuiu o placar para o Verdão.

Dudu não batia um pênalti há quase um ano. O último foi na goleada por 5 a 0 sobre o Novorizontino, em março de 2019, em jogo válido pelas quartas de final do Paulista.

Na semi, o Verdão foi eliminado para o São Paulo nos pênaltis, e Dudu foi bastante cobrado pela torcida por não ter batido. Zé Rafael e Goulart, recém chegados ao clube, desperdiçaram as suas tentativas.

Dudu parece ter escutado os conselhos de Luxemburgo, que durante a semana pediu para que o camisa 7 seja mais egoísta, busque fazer mais gols.

Com bastante treino e confiança, Dudu pode se tornar o batedor oficial do Palmeiras. Em sua história no clube, o ídolo já converteu diversas cobranças, mas ficou marcado por desperdiçar duas penalidades em finais de Paulista.

A primeira contra o Santos em 2015, e a segunda diante do Corinthians em 2018.

Com o gol de ontem, Dudu chegou a marca de 69 gols com a camisa do Palmeiras. Disparando cada vez mais como o maior artilheiro desse Século.