O Palmeiras enfrenta o Goiás nesta sexta-feira (15) às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque pela 23° rodada do Brasileirão. Com bom retrospecto no ano, o Verdão disputa sua única partida no estádio no mês de setembro.
Em função da Data Fifa, o clube conta com apenas quatro compromissos no calendário deste mês. O primeiro foi disputado antes da pausa para as Eliminatórias, contra o Corinthians na Neo Química Arena. O Dérbi terminou empatado sem gols.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Agora o Alviverde volta ao Allianz para tentar voltar a vencer no campeonato nacional. O histórico na temporada é positivo, e o time tem 76% de aproveitamento na arena. Ao todo, são 17 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, com 46 gols marcados e 15 sofridos.
O último duelo disputado pelo Palmeiras no Allianz foi o empate em 0 a 0 com o Deportivo Pereira-COL, que garantiu à equipe a classificação para a semifinal da Libertadores pelo placar agregado. Na ida, o time havia vencido os colombianos por 4 a 0 fora de casa.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Ídolo do Boca Juniors, Riquelme projeta semifinal da Libertadores contra Palmeiras
Esse foi o quarto jogo consecutivo do Verdão sem sofrer gols no estádio. A equipe de Abel Ferreira soma uma sequência de sete sem ser vazado no geral. Caso se mantenha com a baliza zerada contra o Goiás, o time alcançará a melhor série defensiva desde 2018.
Além de importante para o Brasileirão, a arena palmeirense pode ser trunfo para o Alviverde na semifinal da Libertadores, contra o Boca Juniors. O confronto de volta será a primeira do Palmeiras em outubro no Allianz. Dessa vez, o clube pretende reescrever a história de 2018, quando foi eliminado em casa pelos argentinos.