Notícias Palmeiras

Duelo entre Palmeiras e Flamengo volta a ter torcida visitante após quase três anos

Em disputa pela liderança do Brasileirão, times se enfrentam às 16h (de Brasília) deste domingo (21) no Allianz Parque

O jogador Dudu, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador João Gomes, do CR Flamengo, durante partida válida pela terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Maracanã. (Foto: Cesar Greco)
O jogador Dudu, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador João Gomes, do CR Flamengo, durante partida válida pela terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Maracanã. (Foto: Cesar Greco)

Palmeiras e Flamengo enfrentam-se às 16h (de Brasília) deste domingo (21) no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão. O jogo marca o retorno da torcida visitante no duelo entre as equipes após quase três anos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A última vez que torcedores de um dos times pode assistir a uma partida na casa do adversário aconteceu em setembro de 2019. Na ocasião, o Verdão visitava clube carioca no Maracanã pelo primeiro turno do campeonato nacional.

No returno desta edição, entretanto, os flamenguistas foram impedidos de acompanhar o confronto no Allianz, em função de decisão conjunta da Polícia Militar com o Ministério Público de São Paulo. A alegação das autoridades foi a possibilidade de violência dada a crescente rivalidade entre os clubes.

Após esse episódio, as partidas subsequentes também não contaram com torcida adversária, mas dessa vez, por outro motivo. O duelo seguinte aconteceu em setembro de 2020, em meio à pandemia de Covid-19.

Durante mais de um ano, os estádios não receberam público por medidas de segurança. Nesse período, Palmeiras e Flamengo foram a campo quatro vezes.

A primeira partida entre as equipes a receber público depois da liberação das autoridades foi a final da Libertadores. Naquela ocasião, o mando de campo era neutro e, portanto, não havia mandante e visitante. Mesmo em menor número, os palmeirenses calaram os rivais.

O reencontro após a conquista da América pelo Alviverde aconteceu em abril deste ano, em jogo válido pelo Brasileirão. Em retaliação à proibição de 2019, a diretoria do clube carioca vetou a presença de torcedores do Verdão no Maracanã.

Agora pelo returno, em disputa da liderança, o confronto volta a contar com torcida visitante, mais um elemento para acirrar a rivalidade. O Maior Campeão Nacional está na ponta da competição com 48 pontos e mantém uma vantagem de nove para o adversário desta rodada.

LEIA MAIS

Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola Na história: confira marcas de Weverton no Palmeiras Palmeiras hoje: Crias envolvidas em negociação por Paulinho, do Atlético-MG Saiba quem são os goleiros com mais jogos pelo Palmeiras Palmeiras hoje: Verdão tenta contratação de Paulinho, do Atlético-MG