Dupla campeã: Gómez e Luan chegam a 80 jogos juntos na zaga do Palmeiras

Até aqui, contabilizam 46 vitórias, 21 empates e somente doze derrotas, uma das melhores marcas entre todas as duplas da Série A

Gustavo Gómez e Luan completaram 80 juntos na zaga alviverde no último duelo contra o Sport válido pelo Brasileirão. A dupla soma ótimos números e quatro títulos pelo Palmeiras. Até aqui, contabilizam 46 vitórias, 21 empates e somente doze derrotas, uma das melhores marcas entre todas as duplas da Série A. São 49 gols sofridos, com uma média de 0,61 por partida.

Juntos pela primeira vez em 2018, logo após a contratação do paraguaio, os zagueiros foram fundamentais para a arrancada campeã do Alviverde no segundo turno do campeonato. Na ocasião, o time terminou o returno sem nenhuma derrota e levou apenas 11 gols em 19 jogos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Os defensores também foram importantes para a equipe na temporada passada, compondo a zaga titular em boa parte das conquistas. Na final da Libertadores, vencida pelo Verdão contra o Santos no Maracanã, tiveram boa atuação e foram uns dos responsáveis por parar o ataque do rival.

Já no título da Copa do Brasil, Gómez e Luan atuaram juntos na partida de ida da final, mas o camisa 13 foi expulso e deu lugar a Alan Empereur para a volta. Além disso, também formaram a dupla inicial do primeiro jogo da decisão do Paulistão contra o Corinthians. No segundo jogo, Felipe Melo foi quem esteve ao lado do paraguaio.

Em entrevista à TV Palmeiras, Luan elogiou seu companheiro de zaga e disse que esperar alcançar ainda mais feitos com o jogador.

– O Gustavo é um grande zagueiro, a gente já se conhece muito. Ganhamos algumas coisas aqui e pretendemos ganhar mais. Sempre respeitando a todos. Todo mundo em busca do seu espaço em um elenco qualificado – afirmou o zagueiro.

Titulares de Abel Ferreira, os zagueiros devem ir a campo na próxima partida do Alviverde contra o Grêmio pelo Brasileirão. O duelo está marcado para as 16h (de Brasília) do próximo domingo (31) na Arena do Grêmio.

LEIA MAIS