Luis Guilherme e Endrick aparecem entre nomes mais promissores do mundo por jornal italiano

Dupla já havia figurado lista do 'The Guardian', da Inglaterra, e foi lembrada novamente pela imprensa europeia

O jornal italiano ‘La Gazeeta Dello Sport’ lista, todos os anos, os 80 melhores jovens talentos do futebol mundial. Vinicius Junior e Rodrygo são alguns exemplos de brasileiros que figuraram em listas anteriores. Em 2023, o tabloide colocou Endrick e Luis Guilherme, ambos formados na base do Palmeiras, entre as grandes promessas. A dupla divide espaço com nomes como o inglês Jude Belligham, do Real Madrid, e Gavi, do Barcelona.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Zé Rafael fala sobre reta final do Campeonato Brasileiro

Atleta mais jovem a estrear pelo Palmeiras, com 16 anos, Endrick vive contagem regressiva no clube. Vendido ao Real Madrid em dezembro de 2022, o atacante é peça fundamental do clube na busca pelo título na reta final do Campeonato Brasileiro, na primeira temporada completa com jogador profissional.

Luis Guilherme também foi citado na lista. O meia, que atualmente ocupa o banco de reservas da equipe de Abel Ferreira, foi comparado a Rivaldo, ídolo do Palmeiras e da Seleção Brasileira nas décadas de 90 e início dos anos 2000. O jornal destacou a velocidade e os passos largos do jovem de 17 anos. Em outro trecho citou o destaque do jogador e as observações de grandes clubes europeus

Jornal destacou Luis Guilehrme (Foto: Reprodução / Gazzetta Dello Sport)

 A dupla já tinha sido mencionada  na lista dos 60 melhores jovens talentos do futebol mundial pelo jornal britânico “The Guardian”, em outubro. Além da dupla, o zagueiro Vitor Reis, capitão da Seleção Brasileira Sub-17 e um dos destaques do Verdão Sub-17 também foi citado.

Com um projeto consolidado há alguns anos, o Palmeiras segue revelando grandes jogadores com destaque internacionalmente e frequentando, constantemente, todas as categorias de seleções de base.  Somente em 2023, o clube cedeu 19 atletas para as categorias inferiores da Amarelinha. O Verdão foi clube que mais cedeu jogadores para seleções brasileiras de base nos últimos seis anos.