É campeão! Endrick decide, Palmeiras vence Corinthians e fatura Brasileiro Sub-20

Verdão vence rival na Neo Química Arena e fatura pela segunda vez a competição nacional

É campeão! Na manhã deste domingo (25) o Palmeiras Sub-20 venceu o Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, em jogo válido pela final da Campeonato Brasileiro e faturou o bicampeonato da competição. O gol palestrino foi marcado por Endrick.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O time treinado por Paulo Victor Gomes terminou a primeira fase na segunda fase do Grupo A, com 16 pontos em nove partidas. A equipe passou por Vasco, nos pênaltis, e Athletico-PR, nas quartas de final e semifinal, respectivamente, até chegar à decisão. A finalíssima teve mando do Corinthians por conta da melhor campanha geral.

O Palmeiras disputou 14 partidas na competição, sendo nove pela primeira fase, com oito vitórias, um empate e quatro derrotas, somando 26 gols marcados e 11 sofridos. Com sete tentos, Jhon Jhon é o jogador palestrino que mais vezes balançou as redes, além de ser o vice-artilheiro geral do torneio.

O JOGO

Sem Giovani, que se lesionou, a principal surpresa do Verdão ficou por conta da ausência de Fabinho, que permaneceu com a equipe profissional. Vanderlan, que também tem idade para preencher o time, mas que ocupa o time principal, sequer foi cogitado jogar. Com isso, Paulo Victor Gomes armou a equipe com Endrick no comando do ataque e Naves como volante.

Escalação do Palmeiras

O jogo começou equilibrado, com os dois times brigando pela posse de bola e tendo dificuldades para chegar ao gol adversário. No entanto, o Corinthians estava melhor, tendo mais a bola e dificultando as ações ofensivas palestrinas.

A primeira oportunidade foi do rival, aos 13 minutos. Em chute de fora da área, Matheus obrigou Kaique a fazer grande defesa em bola que ainda bateu na trave. Truncada, a partida permaneceu sem lances perigosos, mas com o adversários dominando as ações ofensivas.

Mesmo com Endrick bem marcado, o Palmeiras contou com a boa atuação de Pedro Lima para equilibrar o clássico. A partir dos 35 minutos, o Verdão teve boas oportunidades e chegou a acertar a trave em um lance de bola parada. Mesmo assim, os times foram para o intervalo com 0 a 0 no placar.

Na segunda etapa, as Crias da Academia voltaram a campo mais ligadas, tendo o controle da partida e conseguindo atacar com mais facilidade. O Alviverde, então, tinha em Kevin e Endrick suas principais esperanças de gol e obrigou o goleiro adversário a realizar boas intervenções.

O camisa 9, então, passou a encontrar mais espaços e aproveitou a melhor oportunidade que teve. Com liberdade para conduzir, a joia finalizou de esquerda de fora da área e acertou o canto, sem chances para o arqueiro corintiano. Assim, o placar ficou favorável ao Verdão.

A partir do tento, porém, o jogo mudou. O rival se lançou para o campo ofensivo e passou a ocupar cada vez mais o setor. Bem armado defensivamente por Paulo Victor Gomes, a equipe palestrina dominou o meio-campo e deixou o adversário procurando os lados do campo para atacar e construir jogadas.

A situação ficou ainda mais complicada aos 30 minutos, quando Ian foi expulso ao dar uma solada no adversário. O Corinthians partiu ainda mais ao ataque, obrigando o Verdão a ficar com os dez jogadores dentro da área. No entanto, o time treinado por Danilo não encontrou espaços e apenas arriscou de longe, sem perigo.

No último minuto Guilherme Biro até chegou a encontrar a rede do goleiro Kaique, mas o bandeira marcou impedimento para anular o tento corinthiano. Com isso, o árbitro apitou e encerrou o jogo com 1 a 0 e Palmeiras campeão.

O CAMPEONATO

Nesta edição, o torneio nacional teve seus 20 participantes (definidos pelo ranking da CBF) divididos em dois grupos com 10 clubes cada. O Verdão fez parte do Grupo A, ao lado de América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza e São Paulo.

Enquanto isso, Grupo B foi composto por Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e Vasco. Na primeira fase, os times se enfrentaram em turno único dentro dos grupos, sendo que os quatro melhores clubes de cada avançaram às quartas de final. Nesta fase e nas semifinais, os jogos são disputados em turno e returno. A final será realizada em jogo único, outra novidade da edição.

LEIA MAIS
Sem espaço, Jorge é tratado pelo Palmeiras como peça negociável
Déjà vu? Palmeiras enfrenta Atlético-MG, que vive momento ruim em retorno de Cuca
De esquecido a decisivo: Merentiel, enfim, se consolida como opção no Palmeiras