É Dérbi! Palmeiras enfrentará Corinthians na semifinal do Brasileirão Feminino

Verdão reencontrará o rival em uma partida de mata-mata após ser derrotado na final da competição nacional em 2021

O Palmeiras avançou, no último sábado (20), para a semifinal do Brasileirão feminino. Na próxima fase da competição, a equipe enfrentará o Corinthians, atual bicampeão do torneio nacional. As partidas de ida e volta serão disputadas nos fins de semana do dia 28 de agosto e 10 de setembro, mas as datas exatas ainda não foram divulgadas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Nas quartas de final, o Verdão enfrentou o Grêmio, que terminou em oitavo na primeira fase do campeonato. Fora de casa, as Palestrinas foram superiores e golearam por 5 a 0. Na volta, disputada no Allianz Parque, o time alviverde venceu novamente, desta vez por 2 a 1.

As rivais, por outro lado, não conseguiram os resultados esperados no grupo e terminaram em 4º. Com isso, a equipe teve de jogar contra o Real Brasília. Os confrontos foram mais equilibrados, com o primeiro terminando em 2 a 0 e o segundo em 1 a 0 para as paulistas.

Com isso, Palmeiras e Corinthians se reencontrarão no mata-mata do Brasileirão Feminino após a final de 2021. Na ocasião, a equipe treinada por Arthur Elias levou a melhor nos dois embates decisivos, triunfando por 1 a 0 e 3 a 1 e conquistando o segundo troféu nacional consecutivo. As rivais ainda conquistaram o Paulistão e a Libertadores na última temporada.

Antes disso, o Verdão entra em campo na quarta-feira (24) às 15h30 (de Brasília) diante do Santos, pelo Paulistão.

LEIA MAIS:
‘Geração de Ouro’: Palmeiras pretende manter atletas nascidos em 2002
Palmeiras se tornará o melhor mandante do Brasileirão em caso de vitória no Allianz
Descansado, Scarpa deve retornar ao Palmeiras em partida decisiva pelo Brasileirão