‘É pra glorificar de pé!’; Palmeiras volta a treinar com bola 108 dias após pausa

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

1 de julho de 2020 ficará marcado como o dia em que a bola voltou a rolar na Academia de Futebol do Palmeiras, após de quase 3 meses de recesso no clube por causa da pandemia do coronavírus. Com o isolamento social imposto por governo e as organizações de saúde, o centro de treinamento alviverde só foi abrir as suas portas na última semana.

Com todos atletas, comissão e funcionários testados e sem mais nenhum contaminado, nesta quarta-feira, 1, o elenco do Verdão voltará a fazer atividades com bola. A última vez que os atletas tiveram contato com bola foi no dia 14 de março, no empate em 0 a 0 diante da Inter de Limeira, pelo Paulistão.

Nas redes sociais, o zagueiro Vitor Hugo celebrou a volta dos trabalhos com bola:

O grupo deve ser dividido em dois, para que as atividades sejam feitas com o menor risco possível de contato entre os jogadores. Dudu, que poderia treinar separado do elenco devido ao seu problema extracampo, também já está reintegrado ao grupo e treinará normalmente com Luxemburgo.

O elenco alviverde terá cerca de um mês para pegar o ritmo e se preparar para a volta do futebol paulista, que deve ocorrer em agosto. Há possibilidade do Campeonato Brasileiro também ser iniciado no próximo mês. O clube terá que se preparar para uma grande maratona de jogos, uma vez que o calendário deve apertar bastante.