Edina Alves Batista é escalada para apitar o jogo entre Palmeiras e Inter de Limeira

Árbitra comandou o Choque-Rei disputado há pouco mais de duas semanas e teve atuação criticada pelo técnico Abel Ferreira

Edina Alves Batista será a responsável pelo apito na partida entre Palmeiras e Inter de Limeira, na quinta-feira (9), no Allianz Parque. Neuza Inês Back e Henrique Perinelli Oliveira serão os assistentes, enquanto Vinícius Furlan comanda o VAR.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A paranaense de 43 anos é árbitra Fifa desde 2016 e entrou no quadro de árbitros da CBF em 2019. Ela vem ganhando espaço no esporte e revolucionando a perspectiva sobre as mulheres nessa posição.

Edina já apitou três jogos do Palmeiras na sua carreira, inclusive o Dérbi paulista em 2021. Na ocasião, empate por 2 a 2 na Neo Química Arena em partida válida pelo Paulista. Além do clássico, Edina também fez história ao ser a pioneira no comando de uma partida oficial da Fifa no futebol masculino. Ela apitou o jogo entre Al Duhail-CAT e Ulsan-COR, válida pela disputa de quinto lugar do Mundial de Clubes de 2021.

A última partida que a árbitra em questão comandou do Maior Campeão do Brasil foi no Choque-Rei diante do São Paulo pelo Paulistão deste ano. No empate em 0 a 0 no Allianz Parque, Edina Alves teve uma arbitragem conturbada e não agradou nenhum dos clubes em campo.

Em coletiva, Abel Ferreira criticou a atuação e chegou a dizer que o Palmeiras mandar ofício para federação não tem surtido efeito.

Palmeiras e Inter de Limeira se enfrentam na quinta-feira (9) em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. O Verdão é o único invicto do torneio, detém a melhor defesa (dois gols sofridos) e a liderança geral do estadual (14 pontos).

LEIA MAIS:
Palmeiras arrecada R$ 1 milhão com clássico como mandante no Morumbi
Rony brilha em ‘nova velha’ função e abre opções táticas para Abel mudar jogos
Abel Ferreira se torna sexto treinador com mais vitórias pelo Palmeiras