Edu Dracena pede cuidado da FPF na arbitragem da final: ‘Ficar atento!’

Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress

Agora assessor técnico do Verdão, o ex-zagueiro Edu Dracena estava no banco de reservas naquele 8 de abril de 2018 no Allianz Parque, quando o Corinthians venceu o Palmeiras nos pênaltis e ficou com o título do Paulistão.

A forma como a final foi decidida, com um pênalti anulado de Ralf em Dudu com clara interferência externa, o que até aquele ano era proibido, revoltou a direção e a torcida palmeirense.

Mais de dois anos se passaram e agora o Verdão tem a chance de vingar aquela final diante do seu maior rival. Em participação no programa Mesa Redonda da Gazeta, Edu Dracena falou sobre a final e claro, relembrou o episódio protagonizado por Marcelo Aparecido de Souza.

‘Não vou citar aqui, porque todo mundo já sabe o que aconteceu. Tomara que possamos estar falando no sábado do jogo, um jogo bonito, decidido dentro de campo, entre os 22 jogadores. E não ficar falando de lances polêmicos para não estragar o campeonato’, disse o agora dirigente alviverde.

Dracena pediu para que Ana Paula Oliveira, presidente da comissão de arbitragem da FPF, possa escalar o melhor árbitro para a grande final.

‘Sabemos que clássico e final envolvem muita coisa. Temos que estar bem tranquilos, mas, da mesma forma, ligados para que esses detalhes não façam diferença, como fizeram em alguns jogos.’, disse o decacampeão pelo Palmeiras.

O ex-camisa 3 do Palmeiras falou também sobre a recente dificuldade que o clube vem tendo nos duelos diante do seu arquirrival:

‘Temos que ir para jogar futebol, estamos vendo que não está dando. Então, vamos ter que fazer algo a mais: jogar de igual para igual, chegar junto como eles chegam, fazer coisas que a diretoria do clube também faz. O Palmeiras vai estar preparado dentro e fora de campo para o que acontecer. No futebol, infelizmente, tem algumas coisas que você vê e acaba duvidando de muitas coisas. Então, devemos ficar espertos e vamos estar preparados dentro e fora de campo para essa grande final de campeonato.’, finalizou Edu Dracena.

A Federação Paulista de Futebol vai definir os árbitros dos dois jogos nesta segunda-feira (3).