Eleito melhor jogador do clássico, Rony ressalta força coletiva do Palmeiras: ‘Já demonstramos valor’

Atacante marcou o segundo gol palestrino e deu assistência para Giovani ampliar o marcador no Morumbi

Eleito pela transmissão da Federação Paulista o melhor jogador da vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Santos, o atacante Rony, autor de um gol e uma assistência no triunfo palestrino, ressaltou a importância da boa atuação no clássico.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Fico feliz de estar podendo ajudar a equipe. Mais importante é a equipe vencer. Feliz de dar o meu melhor. Sabemos que a formação tática que o professor usa é diferente, mas temos que nos adaptar. Venho fazendo essa função há muito tempo. Dando o meu melhor. Tenho ajudado com passes e gols. Só com o trabalho conseguimos aprimorar as coisas – analisou.

Atuando como atacante de beirada, e por vezes jogando na função de centroavante, o jogador disse estar feliz ajudando a equipe em mais do que uma posição, e rechaçou a falar sobre reforços no elenco. Campeão da Supercopa do Brasil na última semana, o artilheiro do clube em 2022 reafirmou que o plantel já demostrou força nos últimos anos.

– Eu acho que já demonstramos nossa força e valor. Todos sabem da força que esse grupo tem. Acredito que a diretoria e o professor têm total confiança nos jogadores. Reforço eu deixo para a diretoria. Eles sabem o que é melhor para o clube. Os jogadores que estão dão o máximo. Um grupo que sempre trabalha para dar o melhor. Trabalhamos todos os dias para ajudar esse clube que é maravilhoso – disse.

Rony comemora gol contra o Santos no Morumbi (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O atacante ainda destacou a força coletiva da equipe de Abel Ferreira. Pautados pelo lema ‘todos somos um’, mantra do treinador alviverde, Rony disse que todos trabalham para marcar gols e não sofrer defensivamente. Compartilhando o mérito da bola na rede com s companheiros, destacou a solidez do grupo.

– Quando sofre o gol, sofre todo mundo. Quando faz o gol, faz todo mundo. A nossa força é essa. Nosso grupo, desde lá frente, marcamos. Tomamos um gol no final e estávamos nos cobrando porque não podemos tomar esse gol. Faz parte. Trabalhamos para não sofrer gol. E lá na frente, quando tiver oportunidade, marcar. Nossa equipe é sólida em marcar e atacar- concluiu.

 O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (9) às 19h30 (de Brasília), diante da Inter de Limeira, no Allianz Parque. Invicta após metade da primeira fase, a equipe lidera o grupo D e a classificação geral do Paulistão.

LEIA MAIS
Monólogo! Palmeiras vence Santos no Morumbi e segue na liderança isolada do Paulistão