Elenco do Palmeiras terá diversas estreias no Dérbi nesta quarta-feira

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

O Palmeiras enfrenta o seu maior rival nesta quarta-feira, 22, no jogo que marca a volta do futebol paulista após mais de quatro meses de paralisação por conta do coronavírus. Enfrentar o Corinthians é o jogo em que qualquer atleta profissional do Palmeiras anseia desde a sua chegada ao clube.

Com a saída de Dudu, a promoção de diversos jovens da base e a chegada de novos jogadores, o jogo de amanhã deve marcar a estreia de diversos atletas do Verdão no maior clássico do Brasil.

Dos prováveis titulares da equipe de Vanderlei Luxemburgo, pelo menos cinco jogadores vão enfrentar o Corinthians pela primeira vez com a camisa alviverde.

Gabriel Menino, Patrick de Paula, Ramires, Viña, Rony, Gabriel Veron e Luiz Adriano são alguns dos prováveis titulares que nunca enfrentaram o time de Parque São Jorge.

As crias da base alviverde jogaram diversas vezes diante do rival no Sub-20 e Sub-17, mas pelo profissional este será o primeiro encontro.

Principal esperança de gols do Verdão e há quase um ano no clube, Luiz Adriano fez três clássicos com a camisa alviverde e segue zerado nesses encontros. Foram dois jogos diante do Santos e um contra o São Paulo. Em 2019, Luiz Adriano estava machucado no Dérbi pelo 2º turno do Brasileiro.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, 22, em Itaquera, a partir das 21h30. O jogo terá transmissão da Rede Globo para todo o Brasil.