Elenco testa negativo para Covid e está liberado para enfrentar Grêmio; Patrick de Paula volta após isolamento

Com retornos de Patrick e Kuscevic, e elenco testado, o Palmeiras continuou a preparação para o jogo de volta da final da Copa do Brasil

O Palmeiras deu seguimento à preparação para a final da Copa do Brasil, nesta sexta-feira (05), com mais um dia de treino comandado por Abel Ferreira. As novidades foram a volta de Patrick de Paula, após cumprir período isolamento por ter contraído o novo coronavírus, e a confirmação de negativo nos testes de Covid de todos os atletas da equipe – informação, inicialmente, noticiada pelo repórter André Hernan, do ‘ge’, e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.

O meio-campista Cria da Academia estava isolado desde o dia 23 de fevereiro e, depois de ter sido desfalque na partida de ida da final, retornou às atividades com o time para ficar à disposição para o jogo de volta da decisão. Além do retorno de Patrick, o zagueiro Kuscevic também treinou sem restrições, depois de recuperar-se de uma mialgia no quadril.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Os demais jogadores foram testados protocolarmente e, apesar do receio de algum contágio após o clássico contra o Corinthians, – que foi afetado por um recente surto de Covid-19 – foi confirmado que não há nenhum contaminado no elenco. Portanto, todos estão liberados para o duelo contra o Tricolor Gaúcho.

Após o aquecimento, o Abel e sua comissão realizaram uma atividade tática, com enfoque em transições, marcações e saídas de bola. Dando sequência à prática dos últimos treinos, jovens das categorias de base completaram as movimentações, especialmente, em um treino técnico em dimensões reduzidas.

O Maior Campeão Nacional treina ainda, neste sábado às 16h, antes de ir a campo, no domingo (07), às 18h (horário de Brasília), no Allianz Parque, necessitando apenas de um empate para ficar com a taça da Copa do Brasil e se tornar tetracampeão da competição.

LEIA MAIS: