Eles não merecem: Goiás 1 x 0 Palmeiras

Menos cornetas do aporcalipse depois da derrota sem 21 atletas disponíveis

45min do segundo tempo na Serrinha: Renan, o jovem e promissor zagueiro, armou como meia para Patrick de Paula, o volante que atuava de centroavante no time sem Mayke expulso aos 37. Em vez de encher o pé firme e forte, Patrick tentou dar mais um drible para o pé ruim. Tinha como opção servir Ramires que chegava, o próprio Renan, e até mesmo Gabriel Menino, mais aberto.

Foi desarmado. E perdeu a última das 7 chances do Palmeiras contra o lanterna Goiás. Limitadíssimo rival que, 91 segundos depois, num tirambaço de Miguel de fora da área, depois de se livrar do desgastado Patrick, marcou um belo e indefensável gol em Weverton, na quinta chance do Goiás no jogo fraco como era esperado.

Em dois jogos contra o lanterna, o Palmeiras só conseguiu o ponto do empate no Allianz Parque contra um Goiás sem 15 pelo Covid-19, no turno. Uma atuação horrorosa e então incompreensível uma semana depois do título paulista.

Desta vez, porém, apenas as bestas do aporcalipse podem zurrar com intensidade.

No returno, Abel não tinha em Goiânia pela contaminação o craque do momento da equipe (Raphael Veiga), além de Viña, Rony e Gabriel Veron entre os atuais titulares. E mais os contaminados Jailson, Vinicius Silvestre, Kuscevic, Alan Empereur, Danilo, Scarpa, Marino, Quiñonez, Pedro Acácio, Aníbal, Breno Lopes, William, Marino, Gabriel Silva.

Dezoito atletas. E mais os titulares Felipe Melo e Wesley – lesionados como o reserva Luan Silva.

Eram 20 jogadores fora por lesão ou Covid. E mais o titular Zé Rafael suspenso. E ainda menos Luiz Adriano lesionado com menos de 15 minutos. E mais um jogador expulso ainda no primeiro tempo.

Sem 21 nomes para começar o jogo. Quase dois times inteiros ausentes. Como cobrar o catado que foi a campo com três na zaga como há séculos não joga? Com Mayke improvisado como ala pela esquerda. Marcelinho estreando. Gabriel Menino voltando de Covid e entrando depois.

Tão injusto como exigir ainda mais de Patrick de Paula pelo lance errado no final de um jogo em que o time talvez não merecesse o castigo final. Talvez não merecesse mesmo a vitória que não veio.

Mas que não venham exigir mais do que entregaram.

Isso eles não merecem mesmo.

Ele não merece tantas críticas