O Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Internacional neste último domingo (16) e chegou ao quinto jogo consecutivo sem vitórias no Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo com o baixo desempenho da equipe nos últimos jogos, o meia Jhon Jhon, de 20 anos, foi um dos pontos positivos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Titular no Rio Grande do Sul, Jhon substituiu Dudu, preservado por desgaste físico após atuar em grande sequência de jogos. Com Raphael Veiga entre os titulares, o jovem atuou aberto pela esquerda. Meia de origem, o camisa 40 havia ganhado sequência centralizado na ausência de Veiga, e, agora, foi destaque pelo flanco esquerdo.
Em campo os 90 minutos, o jovem deu um passe para finalização, arrematou duas vezes à meta adversária, completou três dribles e, mesmo jogando à frente, desarmou em três oportunidades. Após o duelo, recebeu elogios de Abel Ferreira, que colocou o jogador como ‘sombra’ para Dudu.
– O único que temos que fazer é trabalhar. Quando estamos completos, somos muito fortes. Hoje, o Dudu ganhou um outro concorrente que foi o Jhon Jhon, que fez uma baita partida hoje, grande jogo – destacou Abel Ferreira depois do jogo no Beira Rio.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Menino quase faz gol para Palmeiras contra Internacional
Na temporada, Jhon soma 17 partidas, sendo oito pelo Brasileirão. Titular em duas oportunidades no Brasileirão ainda não fez gol ou deu assistências, mas acumula boas atuações e vem ganhando moral entre torcida e comissão técnica.
Negociado junto ao Primavera-SP em 2021, o meia vive sua terceira temporada no Palestra Italia, e foi campeão dos principais títulos do sub-20: Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro e Copinha. Além disso, participou da campanha do título brasileiro profissional em 2022.
Com Jhon Jhon à disposição de Abel Ferreira, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (23) contra o Fortaleza, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. O Verdão é o sexto colocado do Brasileirão, e amarga cinco jogos sem vitórias na competição.