Elogiado por Abel, Naves comemora volta por cima e boa fase no Palmeiras

Zagueiro de 20 anos entrou no segundo tempo e ajudou a garantir a vitória nos dois últimos jogos do Brasileirão

Substituindo Murilo no segundo tempo da vitória do Palmeiras sobre o Santos por 1 a 0, o zagueiro Naves, de 20 anos, foi elogiado por Abel Ferreira após também participar da partida contra o Juventude na rodada anterior. Após o treinamento da última terça-feira (31), o jovem comemorou a boa fase no Verdão.

– O ano de 2022 começou com o pé direito para mim. Conquistamos a Copinha e, de lá para cá, grandes coisas têm acontecido. As oportunidades vão aparecer e já estão aparecendo. O Luan, o Gómez, o Murilo são gente boa demais, companheiros que ajudam muito no dia a dia. Vamos continuar trabalhando para que ninguém passe pela nossa zaga – disse.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Naves chegou ao Alviverde em 2017 e, além de ter colecionado títulos nas categorias de base, já atuou em quatro jogos pelos profissionais do Maior Campeão Nacional. Há dois anos, o jovem teve de superar uma grave lesão no joelho e se mostra bastante grato pela volta por cima dada no clube.

– Em 2020, quando retornamos da pandemia, acabei tendo uma lesão grave de ligamento e fiquei fora nove meses. Mas, graças a Deus, pude voltar bem e dar a volta por cima. Minha família e as pessoas que ficaram perto de mim sabem o quanto foi difícil. Batalhei muito para chegar aqui – relembrou.

– A comissão nos vê e nos trata com muito carinho. Claro que temos vontade de jogar, mas é tudo no tempo certo e eles sabem o momento de colocar e o de segurar. Quando for para acontecer, esperamos corresponder muito bem”, concluiu.

Desde o inicio da temporada, não apenas Naves, mas outros ateltas da base, vêm sendo relacionados a compromissos do profissional. Além do zagueiro, o volante Fabinho e o lateral Vanderlan ganharam minutos e vão cavando espaço entre os reservas imediatos do time de cima. Os três estavam na equipe campeã da Copa São Paulo no início do ano e são considerados promessas da base alviverde.

O Palmeiras renovou o contrato de Naves no início de maio e estendeu o vínculo do atleta até o fim de 2025.

LEIA MAIS