Em 20 anos, Palmeiras vê diferença de vitórias no Dérbi cair e fica atrás do rival pela primeira vez desde a década de 60

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

Palmeiras e Corinthians têm contas divergentes no Dérbi. Independentemente dos critérios, uma coisa era unanimidade desde a década de 1960. O lado verde sempre esteve em vantagem.

Mas isso mudou com a derrota desta quarta-feira (22), na Arena. Pela conta do rival, o Corinthians passou a ter 128 triunfos contra 127. A última vez que o Alvinegro havia ficado na frente aconteceu em 1966.

O retrospecto começou a mudar nos anos 2000. Em 20 anos, foram disputados 61 clássicos, com apenas 16 vitórias palmeirenses, 18 empates e 27 corintianas. A vantagem confortável de uma dezena foi caindo aos poucos e até a virada.

Vale lembrar que o departamento de história do Palmeiras soma dez jogos a mais na conta final, de partidas do Torneio Início. Por esse retrospecto, o Alviverde ainda tem uma vitória a mais no total (131 a 130).

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.ex.co/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));