Em 2021, Palmeiras apresenta números defensivos inferiores aos das últimas temporadas
Verdão tem média de quase um gol sofrido por jogo e já foi vazado mais vezes do que em 2018 mesmo com mais de 20 partidas a menos
O desempenho defensivo do Palmeiras no Brasileirão tem preocupado os torcedores. Mesmo na vice-liderança, a equipe apresenta mais gols sofridos do que algumas equipes da zona de rebaixamento da competição, sendo a quinta pior defesa de toda a tabela, com 26 gols sofridos em apenas 22 partidas. Na temporada de 2021, a defesa alviverde foi vazada 53 vezes em 55 jogos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Após o empate diante do Juventude no Allianz Parque, Abel Ferreira criticou a atuação do time em entrevista coletiva. O treinador destacou os problemas defensivos do time e avaliou que os jogadores não estão cumprindo com o compromisso tático na hora de barrar o ataque adversário.
– Fizemos um mau jogo. Não podemos sofrer o gol assim. Estamos dando gols pro adversário. O que melhorar? Os números são claros. Não posso ter 22 jogos e 26 gols sofridos. Falta compromisso coletivo defensivo. É o problema – afirmou categoricamente Abel.
– Não podemos o gol que sofremos. Avisei como o Juventude viria. Bola parada e transição. Treinamos isso e foram mais do que avisados. Os números são claros. Temos média de gols sofridos de equipe de rebaixamento – concluiu.
O desempenho em média é o pior dos últimos anos do clube. Em 2018, quando conquistou seu último título brasileiro, o Palmeiras sofreu apenas 49 gols em 77 jogos. Ou seja, a atual temporada já superou a de 2018 em gols sofridos, mas com 22 partidas a menos.
Confira quantos gols o Palmeiras sofreu por ano desde 2018:
- 2021: 55 jogos / 53 gols
- 2020: 79 jogos / 56 gols sofridos
- 2019: 69 jogos / 46 gols sofridos
- 2018: 77 jogos / 49 gols sofridos
LEIA MAIS
- Com início ruim de segundo turno, Abel vê meta de pontos no Brasileirão cada vez mais distante
- ‘Falta compromisso coletivo defensivo’, aponta Abel sobre atuação do Palmeiras
- Gabriel Menino explica tropeço e não joga toalha pelo título brasileiro: ‘Faltou capricho’