Em alta, Lucas Lima reencontra Santos na Vila Belmiro pela primeira vez como titular do Palmeiras

Com histórico de título e também de rivalidade, o meia, agora destaque do Verdão, tenta manter grande fase

Ao lado de Zé Rafael, com sete jogos, Lucas Lima é o atleta que mais atuou como titular desde que Abel Ferreira assimiu o Palmeiras. O camisa 20, inclusive, viverá uma tarde especial neste sábado (5), quando o Verdão encara o Santos, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 24ª rodada do Brasileirão 2020.

Isso porque, Lucas jamais enfrentou seu ex-clube na Baixada. Em 2019, o meia foi relacionado para o clássico diante do Peixe, mas acabou não sendo utilizado por Mano Menezes, que acabou derrotado por 2 a 0.

Neste sábado, Lucas Lima fará seu oitavo jogo consecutivo como titular de Abel Ferreira, que vê o jogador crescer de produção.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Com o português no comando técnico do Verdão, o meia já soma duas assistências, participação em três pênaltis sofridos, 15 passes para finalização e cinco grandes chances criadas.

Lucas Lima tem um gol em cima do Santos em quase três anos de Palmeiras (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

Lucas Lima, Palmeiras e Santos possuem uma relação que já dura mais de seis anos. Em 2015, o meia marcou o pênalti que deu o título paulista ao Santos sobre o Alviverde.

Já na final da Copa do Brasil do mesmo ano, Lucas foi bem marcado pelo jovem Matheus Sales e viu o Verdão conquistar a competição pela terceira vez na história.

O atual camisa 20 do Verdão chegou ao clube no início de 2018 e, desde então, já enfrentou o seu ex-clube em seis oportunidades. Em números gerais, são quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Na campanha do decacampeonato, Lucas foi à rede contra o Santos no Pacaembu, que, lotado de santistas, viu o camisa 20 fazer valer a ‘lei do ex’.

Santos e Palmeiras se enfrentam neste sábado (5), às 17 horas (de Brasília), com transmissão da TNT (TV por assinatura para todo o Brasil, menos SP) e PREMIERE (Pay-per-view para todo o Brasil).

LEIA MAIS
Boletim do NP: Abel recusa proposta, Patrick fora por lesão e Veron não é liberado
Empolgado com Palmeiras, Abel Ferreira não se interessa por proposta de clube do Catar
Palmeiras comunica à CBF que não vai liberar Gabriel Veron para a Seleção sub-20
Patrick de Paula tem lesão confirmada e desfalca o Palmeiras por até um mês