Em apenas quatro anos, Palmeiras soma o mesmo número de quartas de final que o Corinthians na Libertadores

Embalando a quarta temporada seguida entre os oito melhores da América, Verdão iguala marca alcançada pelo rival

Após bater a Universidad Católica por 1 a 0 no Allianz Parque e assegurar vaga nas quartas de final da Libertadores, o Palmeiras atingiu uma marca histórica ao alcançar a quarta temporada seguida entre os oito melhores clubes da América.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Essa é apenas a terceira vez que um clube brasileiro chega às quartas de final quatro vezes seguidas. Com isso, o Verdão se igualou ao Grêmio, que alcançou as quartas entre 1995 e 1998 e entre 2017 e 2020.

O resultado também é igual ao número de vezes que o Corinthians conseguiu ficar entre os oito melhores clubes do continente em toda sua história. Campeão em 2012, o rival alcançou o feito apenas em 1996, 1999, 2000 e 2012. Sendo que tanto em 1999 como em 2000, acabou eliminado pelo próprio Palmeiras – na época, treinado por Luiz Felipe Scolari.

Além da inusitada estatística, a equipe de Abel Ferreira pode alcançar outra marca sob o rival nas próximas temporadas. Com 115 vitórias em Libertadores, o Verdão pode, em breve, alcançar apenas em triunfos o número total de partidas do Corinthians na principal competição do continente. Ao todo, são 122 jogos do clube de Itaquera.

Pensando conquistar uma vaga na semifinal pela segunda vez consecutiva, o Palmeiras terá pela frente um Choque-Rei. As partidas estão previstas para as semanas entre os dias 10 e 18 de agosto, no Morumbi e, depois, no Allianz Parque.

Virando a chave novamente para o Brasileirão, o Alviverde volta a campo contra o Fluminense, no Allianz Parque, às 19 horas (de Brasília), neste sábado (24), pela 13ª rodada da competição nacional.

LEIA MAIS:
Palmeiras vence a Católica e avança na Libertadores
Atuações: Zé Rafael é o melhor em vitória coletiva do Palmeiras