Dupla Willian e Gabriel Veron pode resolver ataque do Palmeiras?
Veterano e Cria da Academia foram à rede contra o Delfín e já mostraram entrosamento no decorrer da temporada
Enquanto Abel Ferreira sofre com os inúmeros desfalques e não consegue definir um sistema ofensivo ideal para a sequência do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasi e Libertadores, uma dupla, em especial, vem se destacando no Palmeiras.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!
Trata-se de Gabriel Veron e Willian. Ambos receberam oportunidade diante do Delfín e, assim como na partida contra o Red Bull Bragantino e Corinthians, pelo primeiro turno do Brasileirão, foram decisivos.
Em pleno Allianz Parque, Veron marcou dois gols e serviu uma assistência para Willian. O camisa 29, inclusive, não marcava desde outubro, quando o Verdão foi derrotado pelo Botafogo, no Estádio Nilton Santos.
Em Bragança Paulista, Veron deixou seu companheiro na cara do gol para sacramentar a virada. Já na partida seguinte, na Neo Química Arena, os papéis se inverteram, e a Cria da Academia empurrou a bola para o fundo das redes.
gabriel veron amanha guarda dois.— andré 🇨🇺 (@munjzp) September 12, 2020
Desde que foi anunciado o acerto, inicialmente por um ano de empréstimo, entre Dudu e Al Duhail, do Catar, o Palmeiras vem buscando um substituto à altura para a ponta-direita.
Ainda que tenha características muito diferentes das apresentadas pelo ex-camisa 7, Veron é o jogador que melhor atuou por aquele setor desde a chegada de Abel Ferreira. Isso se dá pelo fato de que o atacante não só ajuda na transição ao momento ofensivo, como também consegue dar profundidade ao ataque e se apresentar para finalizar jogadas.
Por conta da ausência de Luiz Adriano, Willian deve desempenhar um papel de referência no ataque do Palmeiras contra o Santos, neste sábado, às 17 horas (de Brasília), na Vila Belmiro.
Diante de todos os desfalques, o Alviverde deve entrar em campo com a seguinte escalação: Weverton, Mayke, Emerson Santos, Alan Empereur e Matías Viña; Luan, Zé Rafael, Raphael Veiga e Lucas Lima; Willian e Gabriel Veron.
LEIA MAIS
– Boletim do NP: Abel recusa proposta, Patrick fora por lesão e Veron não é liberado
– Empolgado com Palmeiras, Abel Ferreira não se interessa por proposta de clube do Catar
– Palmeiras comunica à CBF que não vai liberar Gabriel Veron para a Seleção sub-20
– Patrick de Paula tem lesão confirmada e desfalca o Palmeiras por até um mês