Em Barueri, Palmeiras domina Corinthians e vence a primeira no Brasileirão

Verdão conquistou sua primeira vitória no Brasileirão e agora soma cinco pontos em quatro partidas

Na Arena Barueri, o Palmeiras bateu o Corinthians por 3 a 0,  em jogo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Essa é a primeira vitória do Verdão no torneio. Os gols da partida foram marcados por Gustavo Gómez, Rony e Dudu.

Com o triunfo, o Palmeiras conseguiu sua segunda vitória diante dos rivais em 2022. Durante a primeira fase do Campeonato Paulista, o Verdão já havia vencido o Derby, por 2 a 1, no Allianz Parque. Os alvinegros perderam todos os clássicos que jogaram contra os rivais paulistas neste ano.

No Campeonato Brasileiro, o Palmeiras agora soma cinco pontos em quatro jogos. Foi derrotado na primeira rodada pelo Ceará em casa  e empatou jogos como visitante contra Goiás e Flamengo. O próximo duelo pelo torneio nacional acontece no dia 8 de maio, em casa, contra o Fluminense.

Antes disso, o Palmeiras terá jogos pela Libertadores e também pela Copa do Brasil. O jogo mais próximo do Verdão será na quarta-feira (27), às 21h, em Guayaquil, no Equador, pela terceira rodada da Fase de Grupos da Libertadores 2022.  

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O JOGO

Jogando em Barueri, o Palmeiras entrou em campo com apenas uma modificação em relação ao time considerado titular. No lugar de Gustavo Scarpa, Gabriel Verón foi opção do técnico Abel Ferreira para começar a partida.  O início foi bastante equilibrado. Apesar de ter menos posse de bola nos primeiros minutos, o Palmeiras chegou mais vezes ao ataque e teve duas finalizações que passaram próximas ao gol com Zé Rafael e Danilo.

Aos 12 minutos, o time alviverde se aproveitou de um erro de saída de bola do Corinthians, que gerou reclamações sobre um possível pênalti, mas que resultou apenas em escanteio. Após duas cobranças, aos 13 minutos, Gustavo Gómez se antecipou em relação à zaga alvinegra e escorou de cabeça para marcar o primeiro do jogo.

Após abrir o placar, a pressão alviverde se tornou mais frequente. Aos 17, Raphael Veiga quase ampliou o marcador em cobrança de falta, na entrada da área, que obrigou Matheus Donelli a trabalhar. Logo na sequência, o Verdão conseguiu o segundo gol. Em lance muito parecido com o primeiro tento , Rony se antecipou ao zagueiro na primeira trave e cabeceou para marcar o segundo de cabeça.

Desde então, o jogo ganhou uma nova configuração. O Palmeiras equilibrou a porcentagem de posse de bola e optou por jogadas mais rápidas e objetivas em contra-ataque. O Corinthians, por sua vez, precisou se arriscar mais no setor ofensivo, mas tocava a bola sem muito sucesso. Até o fim do primeiro tempo, foram poucas as chances de gols para os dois lados.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com a mesma equipe que iniciou o jogo. Logo o começo, aos dois minutos, o Verdão quase marcou o terceiro gol. Em jogada pela esquerda com Verón, Zé Rafael recebeu, arriscou o chute da entrada da área e a bola explodiu no travessão.  Um minuto depois, Verón fez nova jogada pela esquerda e por pouco Rony não completou o cruzamento para o fundo das redes. Foi esse ritmo intenso que o Palmeiras se apresentou nos primeiros minutos da etapa complementar.

O Corinthians, recuado, não conseguiu impor seu jogo, apesar de continuar com mais posse de bola. O Palmeiras, quando tinha a bola, conseguiu ser mais efetivo e chegar com mais perigo ao ataque. Raphael Veiga chegou a marcar o terceiro, mas Rony tocou na bola e em posição de impedimento.

Na sequência, em jogada pela direita, Dudu levou a bola pelo fundo, invadiu a área, cortou para dentro e marcou o terceiro gol do Palmeiras aos 27 do segundo tempo. A partir de então, o Verdão ficou a maior parte do tempo no setor ofensivo e quase não viu o Corinthians atacar.

Aos 32 minutos, Abel Ferreira promoveu a primeira alteração no jogo. Murilo saiu para a entrada de Kuscevic. Aos 39, o português fez mais modificações. Entraram Mayke, Wesley e Rafael Navarro. Saíram Dudu, Gabriel Verón e Rony. Por fim, Raphael Veiga saiu para Atuesta entrar em campo aos 42 minutos.

Até o fim do jogo, o Palmeiras trocou muitos passes e buscou oportunidades de ampliar o marcador. O Corinthians seguiu se defendendo e, quando tinha a bola, não teve muita efetividade nas jogadas. E foi assim até o fim da partida, com vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Corinthians, na Arena Barueri.

LEIA MAIS