Em boa fase, Luan espera por renovação no Palmeiras com desejo de se tornar treinador

Zagueiro possui contrato válido até o final de temporada e assumiu condição de titular após lesão de Gustavo Gómez

Com a lesão de Gustavo Gómez, que pode tirar o defensor paraguaio da reta final do Campeonato Paulista, o zagueiro Luan vem ganhando mais espaço no Palmeiras como titular ao lado de Murilo. O camisa 13 atuou nas três últimas partidas e já mira o futuro com a camisa do Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em boa fase e com uma assistência nesta sequência como titular, soube o NOSSO PALESTRA que o zagueiro deseja permanecer no clube e espera uma proposta para negociar a renovação – o atual contrato é válido somente até o fim de 2024. O jogador também tem o desejo de se tornar treinador após sua aposentadoria, iniciando sua trajetória no Verdão fora das quatro linhas.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Flaco López comenta início de temporada pelo Palmeiras

Apesar do bom momento individual do atleta, que soma 12 desarmes e oito interceptações nesta edição do estadual, em termos defensivos o Palmeiras não vive uma boa temporada e já sofreu oito gols em dez jogos. A pior defesa da era Abel Ferreira na primeira fase do Paulistão foi em 2021, com 10 gols em 12 jogos.

Luan chegou ao Palmeiras em 2017 e foi campeão de todos os campeonatos que disputou pelo clube na América do Sul, sendo titular no Brasileirão de 2018, na Copa do Brasil de 2020 e titular absoluto em todas as conquistas de 2020 e 2021, se firmando como um dos capitães do elenco. Ficou fora dos gramados durante boa parte de 2022 por conta de uma lesão, dando espaço a Murilo.

Em 2023, o zagueiro reassumiu a condição na escalação inicial após Murilo passar por uma cirurgia no ombro e teve boas atuações. Apesar da condição de reserva desde o meio da última temporada, o jogador tem respaldo da comissão técnica.