Em boa fase, Marcos Rocha chega a 200 jogos com a camisa do Palmeiras

Lateral vive bom momento no Verdão e, recentemente, acertou a renovação do contrato com o clube até o final de 2023

A vitória do Palmeiras sobre a Juazeirense no último sábado (30), pela Copa do Brasil, teve um motivo a mais de comemoração para Marcos Rocha. Titular no duelo, o lateral completou 200 jogos com a camisa do Verdão.

– Bastante feliz por essa marca, 200 jogos. Desde 2018, na minha chegada ao Palmeiras, eu tinha esse objetivo de jogar o maior número de jogos possíveis e conquistar títulos. Graças a Deus e ao apoio do torcedor, da diretoria e desse grupo maravilhoso, estou alcançando essa marca hoje. Mas almejo buscar mais títulos – declarou Rocha em coletiva após o triunfo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Apenas outros dois atletas no atual elenco atingiram a mesma marca – Weverton, com 225 jogos, e Dudu, com 355. Esse número também põe o jogador no top 10 dos laterais com mais partidas disputadas pelo Maior Campeão Nacional, na décima posição.

O retrospecto geral nesses 200 jogos é positivo, sendo 114 vitórias, 51 empates e 35 derrotas. Nesse período, ele conquistou sete títulos – Libertadores (2x), Paulistão (2x), Brasileirão, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana – e marcou cinco gols.

Além da importância histórica, o lateral vive boa fase no time de Abel Ferreira e lidera as estatísticas defensivas entre os jogadores do plantel palmeirense. Com 46 ações, ele fica em primeiro na lista que considera o número de interceptações e desarmes.

O bom futebol, inclusive, foi motivo para justificar a extensão do vínculo de Marcos Rocha com o Palmeiras. Em abril deste ano, o lateral renovou até o final de 2023 com o clube.

LEIA MAIS