Em boa fase, Scarpa disputa último clássico pelo Palmeiras antes de saída para Inglaterra

Meia deve ser titular do Verdão contra o São Paulo neste domingo (16) no Allianz Parque

O meia Gustavo Scarpa disputa seu último clássico com a camisa do Palmeiras neste domingo (16) diante do São Paulo no Allianz Parque. Um dos destaques do time em 2022, o jogador deixará o clube após o fim do ano para se transferir ao Nottingham Forrest, da Inglaterra.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Nesta temporada, Scarpa soma 11 gols e 17 assistências pelo Verdão, sendo dois desses passes para gols em jogos contra rivais. Um deles aconteceu contra o adversário deste domingo, no primeiro turno do Brasileirão, quando o Alviverde venceu no Morumbi por 2 a 1 de virada.

A outra assistência foi diante do Santos, também na primeira metade do campeonato, na vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro. Contra o Corinthians, por sua vez, o camisa 14 teve boas atuações, mas não chegou a participar diretamente de nenhum gol.

Apesar disso, ele é o atleta palmeirense com mais participações de gols no Brasileirão (18), sendo 13 assistências e cinco tentos. Além do mais, o meia lidera a estatística de mais finalizações (98) e cruzamentos (282) entre todos os jogadores da Série A.

A grande fase vivida por Scarpa fez com que a diretoria do Palmeiras se esforçasse para mantê-lo no clube mesmo com a proposta do futebol inglês. Em contrapartida, o sonho do jogador de atua na Europa falou mais alto e não houve como evitar a saída.

Nessa reta final com a camisa do Verdão, o camisa 14 ajuda o time na luta pelo título do Brasileirão. A sete rodadas do fim do campeonato, o Maior Campeão Nacional lidera o torneio com 67 pontos, dez de vantagem para o segundo colocado.

LEIA MAIS: