Em boa fase, Weverton busca quarto jogo seguido sem sofrer gols no Palmeiras
Goleiro alcançou a marca histórica de 50% dos jogos sem ser vazado no clube
O goleiro Weverton vive boa fase com a camisa do Palmeiras e busca manter o momento na partida contra o Atlético-MG neste domingo (28). Em conjunto com os demais jogadores do sistema defensivo alviverde, o arqueiro busca o quarto jogo seguido sem sofrer gols pelo clube.
Por três competições diferentes, o Alviverde passou os últimos três jogos com a baliza zerada. Na sequência, o time de Abel Ferreira venceu o Fortaleza por 3 a 0 pela Copa do Brasil, empatou com o Santos em 0 a 0 pelo Brasileirão e derrotou o Cerro Porteño-PAR também por 3 a 0 pela Libertadores.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Essa foi a melhor marca de 2023, o Verdão ainda não alcançou quatro jogos sem sofrer gols neste ano. A última vez ocorreu na metade da temporada passada, quando time venceu quatro partidas consecutivas contra Santos, Atlético-MG, Botafogo e Coritiba, respectivamente, pela edição passada do Brasileirão.
Nessa ocasião, Weverton participou apenas dos dois últimos jogos. Isso porque diante no período em que aconteceram os confrontos contra Santos e Atlético-MG, ele estava com a Seleção Brasileira e quem jogou foi Marcelo Lomba.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Alex explica porque não voltou ao Palmeiras em 2012
No segundo, entretanto, o goleiro titular enfrentou o time mineiro pelas quartas da final da Libertadores. Depois de um empate em 2 a 2 na ida, Palmeiras e Atlético-MG ficaram no 0 a 0 e a partida foi para os pênaltis. Weverton, que já havia ido bem no tempo regulamentar, pegou a sexta cobrança adversária e foi fundamental para a classificação.
Ídolo do Maior Campeão Nacional, recentemente o camisa 21 bateu 50% dos jogos pelo Palmeiras sem sofrer gols. Ao todo, são 296 partidas disputadas pelo Verdão e 148 sem ser vazado. A porcentagem é a melhor entre os dez goleiros que mais disputaram partidas pelo clube.