Em busca do bi, Palmeiras inicia preparação para estreia na Copinha

Comandados de Paulo Victor Gomes voltaram aos treinamentos na Academia de Futebol

Na manhã dessa segunda-feira (5), as Crias da Academia retomaram os trabalhos em preparação para a estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em busca do bicampeonato, os jogadores do Palmeiras vão treinar na Academia de Futebol na Barra Funda.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No começo do treino, a comissão técnica reuniu os atletas para uma conversa e estabeleceu os objetivos para os próximos dias. Após o bate-papo, os jogadores realizaram um trabalho de ativação muscular seguido de um aquecimento no campo.

Em seguida, o elenco realizou um trabalho com bola dividido em três partes. Primeiramente, os jovens participaram de uma atividade de posse de bola e pressão. Depois, o grupo foi dividido em quatro times em que realizaram, em campo reduzido, enfrentamentos de sete contra sete. Para finalizar, uma dinâmica de ataque contra defesa com ênfase nas transições.

A FPF ainda não divulgou a tabela das partidas da Copinha, mas o Palmieras já sabe seus adversários. O atual campeão enfrentará Rio Preto-SP, Santana-AP e Juazeirense-BA na primeira fase. Fazendo parte do Grupo 3 do torneio, o Verdão terá como sede das suas partidas a cidade de São José do Rio Preto.

O Palmeiras Sub-20 colecionou títulos em 2022. Além do troféu inédito da Copinha, o Verdão venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil da categoria, feito esse que ninguém havia conquistado no país. Em 2023, as Crias da Academia participarão pela primeira vez da Copa Libertadores Sub-20.

LEIA MAIS:
Conheça Palmeiras FC, clube português que sonha com intercâmbio de base com Verdão
Troféu Nosso Palestra 2022: confira indicados, categorias e vote na premiação
Confira jogadores que estouram idade da base em 2023 e serão efetivados no profissional do Palmeiras