Em casa, Palmeiras leva virada e perde do Taubaté pelo Paulista Sub-20
Verdão abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo, viu placar ser revertido e perde pela segunda vez para o clube do interior paulista
A equipe Sub-20 do Palmeiras foi derrotada por 5 a 3 pelo Taubaté na tarde desta quinta-feira (09), na Academia de Futebol II, em Guarulhos, e quebra a sequência de quatro partidas sem perder e quatro vitórias seguidas pelo Campeonato Paulista Sub-20. Os gols palestrinos foram marcados por Giovani e Gabriel Silva (x2).
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.
Estacionado com 12 pontos, esse foi o segundo revés do Verdão na competição, que já havia perdido justamente diante do Taubaté, na estreia do estadual. Ainda líder do Grupo 8, a equipe vê agora o Burro da Central encostar, chegando também aos 12 pontos ganhos.
Utilizando o Campeonato Paulista para dar rodagem ao grupo, Gilmey contou com retornos importantes na partida de hoje. Com Garcia e Gabriel Silva, recuperados de lesão, no time titular, o treinador escalou Giovani, estrela do sub-17, na ponta direita.
O Palmeiras iniciou o jogo com intensidade e abriu o placar com Giovani, aos 15 minutos, após bela jogada de Marino Hinestroza pela esquerda. Um minuto mais tarde, foi a vez de Gustavo Garcia realizar boa jogada e servir para Gabriel Silva completar de cabeça. 2 a 0.
Com a vantagem, o Verdão diminuiu a intensidade e sofreu uma virada inesperada mesmo atuando dentro de casa. Aos 23, o Taubaté aproveitou o erro de comunicação da defesa do Palmeiras, roubou a bola e diminuiu.
Já com muita chuva na Academia de Futebol, Victor Hugo e Douglas Junior aproveitaram duas falhas do goleiro Natan para reverter o placar. 3 a 2 para o Burro da Central no intervalo.
Voltando do intervalo para diminuir o prejuízo, o segundo tempo foi um verdadeiro ataque contra defesa. Encolhido, os visitantes apostavam na velocidade e ainda contaram com uma tarde para esquecer do goleiro Natan. Aos 18, o arqueiro rebateu uma bola fraca no braço do defensor palestrino. Pênalti, expulsão para Garcia e o quarto do Taubaté.
Gabriel Silva, de falta, novamente descontou, já aos 30 minutos. No entanto, apesar de ocupar a área do rival, o ataque não vencia a defesa. Exposto, o golpe fatal veio já nos acréscimos. Após contra-ataque, o Taubaté aproveitou mais uma falha de Natan fechou o placar. 5 a 3.
O Palmeiras volta a campo pelo certame estadual diante do Flamengo na próxima quinta-feira (16), em Guarulhos. Antes disso, o Alviverde encara o Grêmio pelo Brasileirão na próxima segunda-feira às 15h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em duelo válido pela décima quinta rodada da primeira fase.
LEIA MAIS
- Oposição não tem consenso sobre adversário de Leila Pereira nas eleições do Palmeiras
- Sem clube desde julho, ex-Palmeiras vai de craque da Libertadores ao quase anonimato
- Suspenso pelo Paraguai, Gómez se reapresenta ao Palmeiras na quinta-feira