Em clima de despedida no Lanús, José Manuel Lopéz exalta Palmeiras: ‘Maior clube do Brasil’

Atacante comentou sobre o avanço da negociação e desafio de defender as cores do Verdão

O atacante José Manuel López está muito perto de ser anunciado como novo reforço do Palmeiras, se tornando a segunda contratação para a janela do meio da temporada. Em entrevista concedida ao site Corazon Granate, mídia especializada na cobertura do Lanús, o jogador falou sobre a negociação, já em clima de despedida.

– Muito contente por este novo desafio e triste por deixar o clube. É um passo importante. São dias diferentes, estou tranquilo e agradecido o tanto de carinho da gente de Lanús – disse.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A tendencia é de que o argentino seja mais opção para um setor que já será reforçado na janela do meio de ano por Merentiel, ex-Defensa y Justicia, também da Argentina. A expectativa é de que o negócio se concretize nos próximos dias, com o retorno do presidente do Lanús à Argentina.

– É um grandíssimo clube, o maior do Brasil e um dos melhores clubes da América. Se concretizar, será um prazer e tratarei de defender até a morte como fiz aqui. Estou tranquilo, é um grandíssimo clube. Vamos ver o que se resolve – destacou.

O atacante faz o perfil procurado pelo Palmeiras, de jovens com potencial de revenda e explosão, López se destacou ao marcar diversos gols pelo Lanús na Argentina. Na temporada passada, o atacante marcou 14 gols em 37 partidas. Já na atual, fez sete em 19 pelejas.

Vale lembrar que nesta segunda-feira (06), às 19 horas (de Brasília), o Lanús entra em campo para enfrentar o Rosario Central, em duelo válido pela primeira rodada da segunda fase do campeonato local. Segundo entrevista do presidente do clube no último sábado (04), Luis Chebel, López não deve defender a equipe argentina e viajará para São Paulo no período da manhã.

Caso seja aprovado nos exames médicos, a tendencia é de que o atacante seja anunciado oficialmente e posteriormente se junte ao restante do elenco. Após oficializado, o argentino poderá atuar com a camisa do Palmeiras somente após o dia 17 de julho, data da abertura do mercado internacional de transferências. 

LEIA MAIS