Em despedida do Brasileirão, Palmeiras vence Ceará na Arena Barueri

Alviverde superou o Vozão em sua última partida pelo Campeonato Brasileiro 2021

Disputando sua última partida no Campeonato Brasileiro 2021, o Palmeiras venceu o Ceará por 1 a 0, nesta quinta-feira (09), na Arena Barueri. Novamente com um time recheado por jogadores das categorias de base, o Alviverde saiu de campo com o triunfo e encerrou sua participação na competição nacional na 3ª colocação, com 66 pontos somados.

Com amplo domínio na primeira etapa, o Verdão teve grande volume ofensivo e diversas chances de balançar a rede. Depois de chegar ao gol adversário oito vezes, tendo desperdiçado duas oportunidades dentro da pequena área, os garotos do Palmeiras abriram o placar aos 42 minutos, com Kevin furando a meta do Vozão. Após cruzamento preciso de Giovani, Vitinho escorou de cabeça para o camisa 36 finalizar no canto direito e marcar pela primeira vez no time profissional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com a vantagem no marcador, a equipe comandada por Paulo Victor Gomes seguiu pressionando os cearenses após a volta do intervalo, especialmente pelo lado direito do ataque, com Giovani. Logo aos 3 minutos do segundo tempo, o atacante de apenas 17 anos foi derrubado dentro da grande área e os atletas do Alviverde pediram a marcação do pênalti. Após checagem do VAR, o árbitro Sávio Pereira Sampaio não apontou a marca da cal.

Buscando manter o resultado, PV promoveu as entradas de Pedro Bicalho, Gabriel Silva e Jonathan, que fez sua estreia no time principal. Chegando menos ao ataque, o Palmeiras sofreu pressão do Ceará e Vinícius Silvestre teve de fazer defesas difíceis para evitar o gol de empate

Já nos acréscimos, o lateral-direito Lucas Sena e o meio-campista Yago foram a campo e também fizeram suas estreias pelo time profissional.

Com os compromissos da temporada 2021 já encerrados, o Palmeiras só volta a entrar em campo no próximo ano, no dia 26 de janeiro, pelo Campeonato Paulista. De férias desde a conquista da Libertadores, os atletas do elenco principal devem retornar aos treinos na primeira semana de 2022, a partir do dia 5, para darem inicio na preparação para o Mundial de Clubes, que será disputado de 3 a 12 de fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

LEIA MAIS