Em colaboração com Giuliano Formoso
Dudu está de volta ao Palmeiras desde o início de julho, após um ano emprestado ao Al-Duhail, do Catar. O clube árabe quitou todos os débitos com o atacante, inclusive de junho, quando o jogador ficou de férias antes de se reapresentar ao Verdão.
O Al-Duhail teve até o último minuto do dia 15 de maio para efetivar a compra de Dudu em definitivo, mas optou por não exercer o direito. Constava no contrato de empréstimo uma multa de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) a ser paga ao próprio jogador, caso a compra em definitivo não fosse concretizada. Esse valor ainda não foi pago, mas o clube árabe foi notificado e está dentro do prazo estipulado.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NP Cast!
O Palmeiras emprestou Dudu ao Al-Duhail por 7 milhões de euros (R$ 44 milhões, na época) no meio de 2020, com o valor fixado de mais 6 milhões de euros como opção de compra ao término do empréstimo. O Verdão não aceitou qualquer negociação sobre o valor e, como a compra não foi efetivada, o atacante retornou ao Alviverde em julho de 2021 em um dos melhores negócios da história do clube.
Dudu reestreou pelo Palmeiras na vitória sobre o Santos, no dia 10 de julho, usando a camisa 4+3, uma vez que a 7 já é utilizada por Rony. Ele foi inscrito na Libertadores e está apto para entrar em campo contra a Universidad Católica, pela fase de oitavas de final da competição.
LEIA MAIS