Em fim de mandato, Maurício Galiotte recebe homenagens na Academia de Futebol

Mandatário alviverde deixa o posto mais alto do clube após cinco anos de gestão

No último dia de Maurício Galiotte como presidente do Palmeiras, o clube divulgou homenagens feitas ao mandatário na Academia de Futebol, no início do mês de dezembro, na Academia de Futebol. Diretores, membros da comissão técnica, jogadores, funcionários do clube e familiares estiveram presentes no CT para o agradecimento pela gestão.

Galiotte deixa o cargo mais alto do clube após cinco anos de mandato. Durante esse período, o Alviverde conquistou cinco títulos: Campeonato Brasileiro 2018; Paulistão 2020; Copa do Brasil 2020 e Libertadores 2020 e 2021. O presidente deixa o cargo nesta quarta-feira (15) para que Leila Pereira, eleita no último dia 20 de novembro, assuma o posto.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Durante a homenagem, Abel Ferreira entregou a Maurício um livro com dedicatória especial e uma camisa autografada por todos da comissão técnica. O treinador ainda destacou o trabalho feito durante a época mais crítica da pandemia de covid-19, quando o clube não demitiu nenhum colaborador e manteve, de forma integral, o salário de todos.

O presidente retribuiu as homengens e ressaltou a oportunidade de conquistar duas vezes a Libertadores durante sua gestão.

– Nosso maior sonho era buscar a Libertadores e buscamos duas vezes. Devo isso a vocês (funcionários) e a ele (Abel) também. O trabalho que ele fez foi espetacular, entrou na nossa história como um dos maiores – agradeceu.

O goleiro Weverton, que esteve presente na Academia de Futebol junto a Rony e Raphael Veiga, presenteou o presidente com as luvas usadas na final da Libertadores de 2021. O arqueiro, em nome de todos os atletas do elenco, agradeceu o trabalho feito pelo mandatário.

Por fim, Maurício Galiotte deixou claro estar realizado pelos cinco anos de gestão no Palmeiras.

– É uma felicidade imensa. Encerro o meu ciclo totalmente realizado. A nossa missão é proporcionar satisfação e alegria ao nosso torcedor. Nós conseguimos. Colocamos o Palmeiras no topo da América por duas vezes. É uma realização pessoal, como torcedor e como presidente – encerrou.

Eleita nova presidente do Palestra, Leila Pereira ficará no cargo pelos próximos três anos, até dezembro de 2023. A um dia do início oficial da empresária no comando do clube, o Verdão já acertou as contratações do volante Eduard Atuesta e do zagueiro Valber Huert para a próxima temporada.

LEIA MAIS