Em jogo de falhas, Palmeiras e América-MG empatam em 1 a 1, em São Paulo

Emerson Santos falha feio, mas seu companheiro de zaga, Gustavo Gómez, faz e evita derrota

Poderia ser uma noite em família já em clima de Natal. É quase Natal, afinal. Antes que as mesas se encham de boa comida e pessoas queridas, Palmeiras e América-MG se enfrentaram pela primeira partida que decide um finalista da Copa do Brasil. No Allianz Parque vazio, Verdão e Coelho ficaram no empate.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Com mudanças em relação aos onze que prevíamos, Abel Ferreira armou o Palmeiras sem Danilo, Viña e Luan, três daqueles que são as principais peças do elenco. E a ausência do zagueiro foi protagonista no primeiro tempo. Emerson Santos, que assumiu a titularidade na zaga, saiu jogando bisonhamente e deu a Ademir a chance de abrir a contagem – e ele aproveitou.

Nervoso, o time de Abel Ferreira demorou a achar caminhos. Sem aproveitar a instabilidade do Verdão, o América pagou pela ineficiência. Nos acréscimos da primeira etapa, quando já era melhor, o Palmeiras chegou ao empate após um lance com cara de 2016. Marcos Rocha botou uma cobrança de lateral para dentro da pequena área e Gómez desviou pra igualar as coisas.

Tal qual um monólogo, o segundo tempo foi apenas de um Palmeiras que tentou e um Coelho que se segurou. Luiz Adriano, Lucas Lima, Danilo, Viña e Gabriel Silva se juntaram ao esquadrão de Abel, mas o camisa 10 parou no goleiro adversário na melhor oportunidade do período. Sem sofrer defensivamente, o Palmeiras não conseguiu superar a defesa americana e agora vai a Belo Horizonte precisando vencer para chegar à final da Copa.

A volta acontece já quase em 2021. Na próxima quarta-feira (30), no Independência, às 21h30 (de Brasília).