Palmeiras tem jejum de vitórias fora de casa como obstáculo diante do Botafogo pela Libertadores

Verdão não vence longe do Allianz Parque há quase dois meses, mas retrospecto positivo no torneio continental pode ajudar

Tentando acabar com um jejum de vitórias de quase dois meses fora de casa, o Palmeiras vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira (14) às 21h30 (de Brasília) pela Libertadores. A equipe de Abel Ferreira tenta recuperar a boa fase na competição que se tornou marca registrada nos últimos anos.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Luighi celebra gol contra Flamengo no Brasileirão

O Verdão não consegue vencer longe dos próprios domínios desde a goleada sobre o Atlético-MG por 4 a 0, em junho deste ano. Desde então, foram sete jogos disputados entre Copa do Brasil e Brasileirão, sendo três empates e quatro derrotas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Abel Ferreira mira próximos desafios do Palmeiras após eliminação (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A Libertadores, porém, pode ajudar o Palmeiras a recuperar a boa fase, já que o time só perdeu um jogo fora de casa em mata-matas da competição – além de ter conquistado o título de melhor visitante brasileiro da história do torneio.

Vale lembrar que, depois de ter sido eliminado nas oitavas da Copa do Brasil pelo Flamengo e de ter “estagnado” na quarta colocação do Brasileirão com 38 pontos, o Palmeiras pode atravessar a maior instabilidade sob o comando de Abel Ferreira justamente na competição que consolidou o português como um dos grandes da história do clube com dois títulos continentais.