Em jogo eletrizante, Palmeiras vence Juventude fora de casa e se aproxima de líder Botafogo
Raphael Veiga e Estêvão conduzem Verdão em jogo movimentado em Caxias do Sul; equipe pode assumir liderança na próxima rodada
Show de Estêvão e Raphael Veiga em noite gelada no Rio Grande do Sul. Com três de Veiga, um de Estêvão e outro de Richard Ríos, o Palmeiras venceu o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, por 5 a 3, para se manter mais vivo do que nunca na busca pelo título do Brasileirão. A equipe de Abel Ferreira agora soma 60 pontos e pode assumir a ponta da tabela já na próxima rodada.
O time palestrino fica somente a um ponto do líder Botafogo, que soma 61 pontos, e tropeçou na rodada ao empatar em 1 a 1 com o Criciúma no Maracanã. Em caso de novo resultado ruim do time carioca na próxima rodada, contra o Red Bull Bragantino, e resultado positivo da equipe de Abel Ferreira, o Palmeiras pode ser líder pela primeira vez.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO
Emoção desde os primeiros minutos, essa foi a definição dos 45 minutos iniciais no Alfredo Jaconi. Mesmo fora de casa, o Palmeiras controlou as ações. Caio Paulista, aos quatro minutos, e Felipe Anderson, aos 11, finalizaram com perigo.
O placar foi aberto aos 21. Após passe de Felipe Anderson, Estevão se livrou da marcação, driblou o goleiro e abriu o marcador. Apesar do gol, o time de Abel decaiu de produção e viu o adversário crescer.
Aos 24, Danilo Boza cabeceou na trave. O mesmo zagueiro foi o responsável pelo gol de empate aos 31, depois de cobrança de escanteio. Apesar do empate, o time da casa diminiu a intensidade e viu os palestrinos retomarem as rédeas do jogo.
Já perto do fim da etapa, em contra-ataque, Raphael Veiga colocou novamente o Palmeiras na frente, em jogada de Estevão, que arrancou em velocidade e rolou para o camisa 23 concluir e se apresentar em noite de gala.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja gol de Raphael Veiga em vitória do Palmeiras em Caxias do Sul
SEGUNDO TEMPO TENSO
O Juventude reagiu na segunda etapa. Aos dois minutos, Luis Mandaca chutou e contou com desvio de Gómez. No escanteio, lambança da defesa palestrina e novo empate dos gaúchos. Weverton socou o escanteio, mas, na sobra, João Lucas e cruzou, viu a bola passar sobre a defesa palestrina e Ronaldo, na pequena área, finalizou para o fundo das redes.
A resposta veio no lance seguinte, aos cinco minutos. Em bola lançada na área, Richard Rios ganhou na disputa com a marcação e rolou para Veiga fazer o segundo na partida. O time de Abel ainda ampliou com Richard Rios, de falta, aos 14.
Desligado, o Palmeiras sofreu o terceiro, em falha de Mayke. Aos 22, Edson Carioca, dentro da área, aplicou caneta no lateral-direito e arrematou pancada de perna esquerda, sem chances para Weverton. A pressão adversário persistiu, mas o fechado time palestrino sobreviveu ao frio de Caxias do Sul.
Ainda deu tempo do quinto gol da equipe e o terceiro de Veiga. Em contra-ataque já nos acréscimos, Vanderlan errou o passe, mas contou com falha do zagueiro para encontrar Raphael Veiga, que sacramentou o resultado. 5 a 3.
CAMPEONATO
O Palmeiras alcançou os 60 pontos e segue na cola do líder Botafogo, que soma 61 pontos. A equipe se manteve na segunda colocação do torneio nacional. Faltando oito rodadas para o término do Brasileirão, as equipes ainda degladiam em confronto direto.
O Verdão pode ser o novo líder do Brasileirão na próxima rodada.Em caso de tropeço do Botafogo, contra o Red Bull Bragantino, e um resultado positivo do Verdão contra o Forlaleza, o time de Abel Ferreira pode ser líder pela primeira vez na temporada, na busca pelo tricampeonato consecutivo.
E AGORA?
O Verdão volta aos gramados no dia 26 (sábado) às 16h (de Brasília) diante do Fortaleza, no Allianz Parque, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 3 X 5 PALMEIRAS
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data e hora: 20 de outubro de 2024, domingo, 20h (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Aníbal, Richard Ríos, Gustavo Gómez e Mayke (Palmeiras); Jean Carlos e Jadson (Juventude).
Gols: Estêvão, 21’/1ºT (0-1), Danilo Boza, 34’/1ºT (1-1), Raphael Veiga, 43’/1ºT (2-1), Ronaldo, 3’/2ºT (2-2), Raphael Veiga, 6’/2ºT (2-3), Richard Ríos, 18’/2ºT (2-4), Edson Carioca, 21’/2ºT (3-4), Raphael Veiga, 44’/2ºT (3-5)
JUVENTUDE: Mateus Claus; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson (Marcelinho, 36’/2ºT) e Mandaca (Jean Carlos, 29’/2ºT); Lucas Barbosa (Ewerthon, intervalo), Edson Carioca (Erick, 36’/2ºT) e Ronie Carrillo (Gabriel Taliari, intervalo). Técnico: Jair Ventura
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, 20’/2ºT), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista (Vanderlan, 41’/2ºT); Aníbal Moreno (Zé Rafael, 20’/2ºT), Richard Ríos (Fabinho, 28’/2ºT) e Raphael Veiga; Estêvão (Naves, 41’/2ºT), Felipe Anderson e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira