Em jogo emocionante, Palmeiras empata com Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Sub-17

Lá e cá, equipes realizaram uma grande partida em Belo Horizonte e o Verdão se mantém na segunda colocação do Grupo A

Na tarde deste sábado (05), a equipe do Palmeiras empatou por 3 a 3 com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Os gols alviverdes foram marcados por Allan (x2) e Wendell.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Com a mesma escalação das duas últimas partidas, Artur Itiro parece ter encontrado o onze ideal da equipe, que atualmente é o melhor ataque da competição. Recentemente convocados para a seleção sub-17, Giovani e Luiz Freitas foram titulares, enquanto Gabriel Vareta ficou no banco de suplentes.

Escalação do Palmeiras

Acostumado a criar desde a saída de bola, o Palmeiras não conseguiu impor seu jogo com ótima a marcação alta imposta pelo Cruzeiro na saída de bola. Sem respirar, a equipe não progredia e logo começou a sofrer. Aos 11, Zé Henrique realizou seu primeiro milagre em Belo Horizonte. Aos 13, Nakamura acertou a trave e um minuto mais tarde Vitor Roque aproveitou a falha de Jean Carlos para abrir a contagem. 1 a 0.

Após o gol, foi o Palmeiras quem dominou as ações ofensivas. Mesmo sem transformar a superioridade em grandes chances, aos 38 minutos a defesa cruzeirense retribuiu o favor e Allan aproveitou para empatar o confronto.

No entanto, minutos mais tarde, Vitor Roque novamente colocou os donos da casa em vantagem. Aproveitando o espaço cedido pelo meio campo do Palmeiras, o camisa 9 percebeu Zé Henrique adiantado e arrematou de longa distância.

Na segunda etapa, o jogo mudou, passando a ser ofensivo para ambos os lados. Lá e cá, o Palmeiras empatou novamente com Allan, aos 12 minutos. Vendo a trave salvar a equipe de Artur Itiro e um minuto mais tarde parando na trave, o Verdão virou a partida com Wendell, aos 18, após bela jogada com Giovani.

Mantendo o ritmo intenso de ambos os lados, a equipe palmeirense teve chances para ampliar, mão não aproveitou. Enquanto isso a equipe belorizontina também levava perigo ao gol de Zé Henrique e empatou, de pênalti, aos 32 minutos. Placar final 3 a 3.

Com o empate, o Palmeiras chega a 13 pontos ganhos (quatro vitórias, um empate e uma derrota), e se mantém na segunda colocação do Grupo A, atrás do Flamengo. Lutando pela classificação, o Verdão volta a campo no próximo sábado (19), às 15h (de Brasília), diante do América Mineiro, no Allianz Parque.

LEIA MAIS

Paulo Nobre se manifesta após eliminação do Palmeiras: ‘A bola não entra por acaso!’
Campeão da Copa do Brasil 2015, Aranha é internado na UTI com Covid-19
Empresário de Gustavo Gómez revela sondagens diárias por zagueiro do Palmeiras