Em meio à disputa de torneios na Europa, Denzel valoriza trabalho coletivo do Palmeiras

Lateral acredita que o time alviverde tem condições de fazer uma boa competição contra equipes de fora do país e projeta grandes jogos no próximo campeonato

Após fechar o Torneio de Terborg, na Holanda, na quinta colocação, a equipe do Palmeiras prepara para o ICGT Tournament, em Uitgeest, também nos Países Baixos, em competição que encerra a passagem palestrina pela Europa. O campeonato é uma nova oportunidade para o lateral-direito Denzel, de 19 anos, que também esteve com o elenco em Terborg.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Para o lateral, o Palmeiras tem condições de fazer boas exibições frente aos europeus. Na primeira fase da ICGT, o time vai enfrentar o FC Uitgeest, da Holanda, o Panathinaikos, da Grécia, e o Venezia, da Itália. NAC Breda (Holanda), Nordsjælland (Dinamarca), Royal Antwerp (Bélgica) e Espanyol (Espanha) completam a fase de grupos. Assim como em Terborg, os dois mais bem colocados de cada chave avançam à semifinal.

– Minha expectativa (para a ICGT) está muito boa, acredito que vamos fazer um ótimo campeonato. Não vamos encontrar nada fácil, mas acredito que possamos fazer um grande trabalho – analisa.

Denzel em ação pelo Palmeiras Sub-20 na Europa (Foto: Divulgação)

Denzel ainda projetou que o ponto forte da equipe nos confrontos pode ser a intensidade, pressionando o adversário logo nos primeiros minutos de jogo.

– Acredito que o ponto forte da equipe pode ser a intensidade, começando com tudo logo nos primeiros minutos, assim como fizemos com outros adversários em algumas situações e buscar sair com resultados positivos desses duelos – afirma.

Os três jogos Palmeiras serão disputados no mesmo dia, no próximo sábado (04). Às 6h, o time palestrino enfrenta o Uitgeest, da Holanda; às 8h20 encara o Panathinaikos, da Grécia, e às 10h40 o Venezia, da Itália. Caso avance, a semi e a final estão agendadas para o dia 06, segunda-feira. Todos os horários já estão ajustados para o fuso de Brasília.

Antes, na disputa de Terborg, o Verdão encarou o Vitesse, da Holanda, o Midtjylland, da Dinamarca, o Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, além do Fluminense. Ao todo, foram duas vitórias e duas derrotas, com o quinto lugar conquistado. O Verdão era o atual bicampeão do torneio, após vencer em 2018 e 2019.

LEIA MAIS
Gustavo Gómez lidera estatísticas ofensivas e defensivas entre zagueiros do Brasileirão
Luan estará disponível para retornar ao Palmeiras contra o Atlético-MG
Palmeiras conhece datas e horários das oitavas da Libertadores